Nacional

Pinto da Costa deixa bicada ao Sporting após arbitragem do jogo em Faro

Pinto da Costa, após a reeleição como presidente do FC Porto

Pinto da Costa pronunciou-se sobre a atualidade do campeonato nacional.

Veja também: Polémica da Superliga Europeia pode deixar FC Porto nas meias-finais da Champions

O presidente do FC Porto foi questionado sobre a pressão de os dragões terem de garantir um lugar na Liga dos Campeões e respondeu com uma farpa pelo meio dirigida ao Sporting, na sequência da arbitragem do jogo com o Farense.

“Não. A primeira pessoa a pensar em ir à Champions é o Sérgio Conceição e os jogadores. Eles é que podem estar a fazer pressão sobre o Dr. Fernando Gomes. Nenhum jogador, nem nenhum elemento da equipa técnica, nomeadamente o treinador principal, que quer ganhar nem que seja nos treinos, admite estar fora da Liga dos Campeões. Se ainda admitem ser campeões, e eu também, embora depois de Faro tenhamos a noção de que vai ser mais difícil. Mas esse pensamento [ir à Champions] não tem influência nenhuma, porque eles sabem e sentem isso. São eles que nos transmitem essa ideia”, afirmou.

Veja também: Vieira e Jesus discutiram a derrota do Benfica diante do Gil Vicente

Pinto da Costa admite que possam acontecer mais coisas no campeonato do que a bola a rolar.

Admito tudo. Até admito um terramoto. Aqui no Porto não, mas noutro sítio qualquer. Temos de estar sempre preparados para tudo. Agora, espero que não e sei que os responsáveis estão a fazer um grande esforço para que tudo corra normalmente”, referiu.

Veja também: Benfica revela a sua posição sobre a Superliga Europeia

Sobre a renovação de contrato de Sérgio Conceição, Pinto da Costa está confiante de que o técnico vai assinar um novo vínculo com os azuis e brancos.

Mantenho a mesma convicção de que o Sérgio Conceição renovará. Quando houver evolução, nós comunicaremos. Agora, é quando entendermos e não por pressões seja de quem for“, concluiu.

Veja também: Bruno Fernandes deixa mensagem forte sobre a Superliga Europeia

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!