NacionalVídeos

Pinto da Costa dá murro na mesa contra arbitragem: “Basta!” (VÍDEO)

Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Pinto da Costa marcou presença na conferência de imprensa que se seguiu à 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal entre FC Porto e SC Braga.

Veja também: Conceição para Carvalhal: “11 contra 11 levavas 5 ou 6” (VÍDEO)

O presidente dos dragões começou por criticar o secretário de Estado do Desporto.

“Basta. Nós vamos dizer aqui solenemente: basta. Queremos paz no futebol, mas não provoquem mais, não brinquem mais com o esforço dos jogadores, do treinador e dos adeptos do FC Porto. Apelo à serenidade, mas volto a dizer basta. Não temos Secretário de Estado do Desporto, não posso apelar ao governo, porque morreu, anda morto, desertou, não vale a pena fazer apelo ao que não existe. Deixo aqui um aviso, basta. Basta e ninguém nos vai vergar“, referiu.

Veja também: Benfica emite comunicado sobre o futuro de Jesus – ÚLTIMA HORA

Posteriormente estendeu a sua crítica ao VAR Hugo Miguel.

“Não nos vão vergar, não vão. Queria apenas falar em factos, não em intenções, e lembrar o seguinte: o senhor Hugo Miguel foi o VAR de hoje e foi o VAR do jogo entre o FC Porto e o Benfica, que também teve, precisamente, o mesmo árbitro de hoje. Quando mostraram amarelo ao Taremi, ele interveio para pedir um vermelho. Para todas as agressões que houve nesse jogo, e que nós temos mostrado e vamos continuar a mostrar, ele não chamou a atenção para nenhuma. Hoje voltou a chamar a atenção para um lance perfeitamente casual e não chamou para jogadas bem mais perigosas que aconteceram aqui“, criticou.

Veja também: Claque do FC Porto espalha tarjas com mensagens aos árbitros (FOTO)

Pinto da Costa lembrou outros casos em que este VAR não esteve, no seu entender, bem.

Na final da Taça da Liga, quando um jogador do Sporting atingiu um do Braga nas partes baixas e levou amarelo, ele não interveio. São muitos falhanços, demasiados falhanços para estarmos sempre a levar com este VAR. O que se passou hoje, analisem bem. Analisem as jogadas que houve e vejam a dualidade de critérios. Uma expulsão [do Uribe] que toda a gente viu que não podia vir sozinho para a rua, mas ele não viu, nem o VAR interveio“, acrescentou.

Veja também: O bate-boca aceso entre Conceição e Soares Dias no SC Braga-FC Porto (VÍDEO)

Veja as palavras do presidente do FC Porto no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!

https://adeptosdebancada.com