Nacional

Pinto da Costa: “Conquista do título? Se tudo for normal…”

Pinto da Costa, após a reeleição como presidente do FC Porto

Pinto da Costa concedeu uma entrevista ao Porto Canal, na sequência dos 39 anos desde a sua primeira eleição como presidente do FC Porto.

Veja também: Italianos atacam e culpam Ronaldo pelo golo do Parma (VÍDEO)

Mas mais do que recordar a assinalável efeméride, a atualidade impôs-se, com o líder azul e branco a garantir que comunga com Sérgio Conceição a vontade de renovar o contrato com o treinador.

Estou em condições de manter o que disse. A intenção dos dois é a de prolongar o contrato, não sei por mais um ano ou mais, estamos a pensar. Temos definido que Sérgio Conceição está de tal maneira envolvido neste campeonato, que ainda penso que vamos ganhar, se tudo for normal, que ficou combinado que, mal acabe o campeonato, arrumaremos definitivamente o assunto. Só depois haverá a renovação, a vontade é de prolongar o contrato, não está dependente de absolutamente nada. Não estou nada preocupado”, afirmou.

Veja também: Inesperado: Rui Vitória pode estar a caminho de colosso inglês

Relativamente ao que resta jogar neste campeonato, Pinto da Costa não tem dúvidas de que será uma reta final em que qualquer ponto perdido será determinante para as contas finais.

Todas as jornadas são importantes, faltam seis jornadas, são 18 pontos, qualquer ponto que se perca pode definir o campeonato, seja para que lado for. Neste momento são todos os jogos difíceis, mesmo os clubes do topo da tabela perderam pontos com clubes de baixo da tabela, o Sporting empatou com o Famalicão, o Benfica perdeu com o Gil Vicente. Qualquer ponto tem o mesmo peso, seja qual for o jogo. O Braga é um concorrente poderoso e que está a fazer uma grande época. O futebol, até pela falta de público, ficou diferente, vê-se pelos resultados que não têm lógica. O Gil [Vicente] ganhou ao Benfica e o Portimonense ganhou ao Famalicão. Na jornada seguinte, o Famalicão ganhou ao Gil Vicente“, referiu.

Veja também: Sporting responde a farpa de Pinto da Costa sobre o jogo com o Farense

Por isso já definiu o mote para esta fase da temporada.

O lema é pensar que tem de ganhar o jogo a seguir. O FC Porto está concentrado e convicto de que tem de ganhar em Moreira de Cónegos na segunda-feira“, concluiu.

Deixe um comentário