Pedro Pichardo, vice-campeão olímpico de triplo salto, voltou a levantar a voz sobre a falta de apoios que sente, tanto por parte do Benfica como das entidades nacionais, depois de conquistar a Liga Diamante pela terceira vez na sua carreira. O atleta, que já tinha vencido esta competição em 2018 e 2021, lamentou o facto de ainda ter de recorrer ao seu próprio dinheiro para financiar parte da sua carreira.
Veja também: A resposta de Sérgio Conceição a um possível regresso à Académica
Em declarações à imprensa, após ser homenageado pela Câmara Municipal de Palmela, Pichardo afirmou: “Já estou um bocadinho cansado de ter de tirar do meu próprio bolso para pagar muitas coisas que deveriam ser as entidades à minha volta a pagar“. O triplista português destacou que está à espera de uma reunião com o primeiro-ministro Luís Montenegro e com Rui Costa, presidente do Benfica, para discutir soluções que permitam continuar a dar alegrias ao país.
Pichardo apontou ainda várias falhas no apoio que tem recebido, referindo que, apesar de ter um fisioterapeuta, este não está disponível para acompanhá-lo em todas as competições, o que se reflete negativamente na sua preparação.
“Eu também fui à Liga Diamante agora em setembro. E fui sozinho“, desabafou o atleta, que continua a representar Portugal e o Benfica ao mais alto nível, mas sente que é o momento de exigir melhores condições.
Veja também: Os quatro jogadores que Schmidt tentou despachar a todo o custo
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!