Nacional

Perguntas e respostas de Fernando Santos na entrevista de logo à noite

Fernando Santos técnico que orienta a Seleção Nacional

Fernando Santos vai estar esta noite na TVI24, onde deverá, mais a frio e devidamente preparado, justificar o falhanço de Portugal em qualificar-se diretamente para o Mundial 2022.

Veja também: “Se posso dar dicas a Fernando Santos?” A resposta curiosa de Amorim

São muitas as questões que os portugueses certamente querem ver respondidas mas, aqui entre nós, desconfiamos de que será mais uma tentativa de controlo de danos e de limpeza da imagem do selecionador, que saiu bastante fragilizado com os recentes resultados.

Será que o jornalista terá a coragem de apertar com Fernando Santos e perguntar aquilo que os portugueses querem mesmo ouvir?

Duvidamos.

Veja também: Benfica emite forte comunicado sobre o futuro de Jesus – ÚLTIMA HORA

Aliás, não estamos à espera de algo muito diferente do discurso a que Fernando Santos nos habituou, senão recordemos o exemplo da sua declaração, após o empate na Irlanda.

Em termos de classificação, ganhar 5-0 ou empatar aqui era a mesma coisa“!

Traduzindo, o que Fernando Santos basicamente disse foi: “Paciência não deu. Melhor empatar do que perder não é?

Quem o ouve falar, parece que Portugal jogou como nunca e perdeu como sempre, perante uma da melhores seleções do mundo (não faltam exemplos na nossa história)! Mas não, isto foi mesmo dito após um empate perante uma equipa que não tem capacidade para jogar nem um décimo daquilo que podemos e devemos jogar!

Veja também: Negócio prestes a ser fechado: “Estou ansioso por chegar ao Benfica”

É uma afirmação mostra na perfeição a mentalidade com que Fernando Santos nos habituou ao longo destes sete anos: a falta de ambição e o conformismo com o pontinho. Uma estratégia que funcionou às mil maravilhas na conquista do Euro 2016 e que estaremos eternamente gratos, mas que agora exige-se mais.

E será um pouco disto que prevemos na entrevista de mais logo. Por isso decidimos consultar as nossas cartas, a nossa bola de cristal ou qualquer outro objeto associado à sorte que vos possa passar pela cabeça.

Veja também: Calado: “Rafa causa desconforto na Seleção? Atirar a braçadeira ao chão já não causa”

E saiu isto:

Jornalista: “Fernando Santos, o que se passou nos jogos frente à Sérvia e à República da Irlanda?”
Fernando Santos: “Empatámos”
Jornalista: “Como explica o futebol pobre que a Seleção Nacional apresenta, perante o talento que tem à sua disposição?”
Fernando Santos: “Pouco Importa, Pouco Importa, Se jogamos bem ou mal”
Jornalista: “Portugal pode praticar um futebol mais bonito?”
Fernando Santos: “Há maior beleza do que ver uma equipa equilibrada, com as linhas juntinhas, na retranca, qual sandes perfeita?”
Jornalista: “Como explica a reação de Ronaldo quando se dirigiu a ele, após a derrota com a Sérvia?”
Fernando Santos engole a seco, arranja a gravata e… nada.
Jornalista: “Acha que tem condições para continuar à frente da Seleção?”
Fernando Santos: “Só saio a 18 de dezembro de 2022 no Qatar” (data da final do Mundial, que no próximo ano realiza-se no Inverno).

Veremos mais logo o que Fernando Santos tem a dizer. Enquanto for nosso selecionador, continuará a ter o nosso apoio, mas também a exigência para fazer mais e melhor.

Deixe um comentário