Nacional

Pepe no FC Porto até aos 40 anos – Já é OFICIAL

Pepe na derrota do FC Porto diante do Marítimo

O FC Porto a renovação de contrato de Pepe. O internacional português de 37 anos vai permanecer de dragão ao peito até 2023, numa altura em que terá 40 anos.

“Está muito do Pepe no nosso museu. Mas ele não renovou devido ao passado dele, não é um prémio pelo passado. Renovou porque continua a ser uma peça importante e é o melhor central português, daí ser titularíssimo da Seleção. Ele vai durar muitos mais anos, este não será o seu único contrato. Comecei por ele devido aos valores que ele transmite a todos os colegas de equipa. A seguir virão outros, espero fazer renovações com todos. Mas não vou revelar publicamente antes de serem feitas.

É um exemplo para todos, é um excelente professor e isso vê-se pelos excelentes alunos que o seguem. Estou muito feliz e o Pepe também deve sentir-se feliz“, afirmou.

Veja também: Barcelona vai tentar levar Darwin do Benfica já em janeiro

Por sua vez Pepe mostra-se grato com o reconhecimento.

“Obrigado pelas palavras presidente, sabe a importância que esta casa tem na minha vida. Desde o primeiro dia em que entrei soube o que é ser portista e representar um clube com esta dimensão a nível mundial. Quero agradecer ao presidente, à Direção, ao treinador, míster Sérgio Conceição, que faz com que sejamos competitivos, com que possa competir ao mais alto nível com 37 anos. Quando cheguei, nas conversas com o míster, disse-lhe que só queria uma oportunidade para poder competir e lutar por um posto em que pudesse ter níveis de igualdade. Ele disse que com ele se trabalhasse e pedisse o que a equipa pede, era mais um para ajudar. Estou aqui para ajudar mais dois anos e dar o meu grão de areia para levar o clube cada vez mais longe e para que no final possamos festejar títulos, por isso me levanto todos os dias, para somar mais títulos num clube tão grande como o FC Porto”, referiu.

Veja também: “Festejar os golos do Marselha contra o FC Porto?” Villas-Boas responde

O central também não descarta passar dos 40 anos.

“Para mim representa muita coisa. Sou realista e o presidente acabou de dizer que é sobre o rendimento. A idade é só um número, o que vale é o meu rendimento e capacidade em campo e nos treinos. Vocês só veem o jogo, não o trabalho diário, que é o que faz com que cheguemos ao jogo com capacidade. Tenho a felicidade de ter bons treinadores, bons profissionais, que cuidam alimentação, descanso, por isso estou num grande clube como o FC Porto. Até aos 40 e quem sabe se posso ir até aos 42 anos“, concluiu.

Veja também: Ronaldo acaba flash interview com um insólito: “Cristiano is back” (VÍDEO)

Deixe uma resposta