Internacional

Pepe explica segredo da longevidade: Banhos à madrugada com Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Pepe ao serviço da Seleção Nacional

Aos 37 anos Pepe é um exemplo de longevidade. O capitão do FC Porto exibe-se a um grande nível e não evidencia quaisquer dificuldades físicas, apesar da sua idade. Continua a ser um jogador determinante nos dragões.

“Procurei sempre onde poderia melhorar depois de um jogo, a nível de recuperação para o jogo seguinte. Lembro-me de estar com o Cristiano [Ronaldo] no Real Madrid e chegávamos às duas da manhã e íamos fazer água fria. Hoje são as máquinas de frio que ajudam na recuperação”, referiu.

Veja também: A insólita tirada de José Calado sobre a morte de Maradona que já é viral (VÍDEO)

Após a saída de Danilo Pereira para o PSG, Pepe assumiu a braçadeira e explicou como procura liderar os seus companheiros.

O verdadeiro desafio do capitão é tentar que os seus companheiros ‘comprem a ideia’ do que é o clube, do que é a mentalidade do treinador. É a ligação mais próxima ao querer ganhar. Fazer com que 25 jogadores tenham o objetivo de ganhar sempre e ajudar os que estão dentro de campo, manter todos motivados é o grande desafio do capitão”, afirmou.

Veja também: Cristiano Ronaldo supera Messi e ganha mais um prémio

O internacional português contou ainda o que esteve por trás do sucesso da conquista do título na temporada passada, depois da interrupção do campeonato, devido à pandemia da Covid-19.

Mesmo confinados, fazíamos videoconferências e cada um dava a sua opinião e era bem aceite. Isso fez com que tivéssemos outra visão do futebol naquele momento. As circunstâncias faziam com que houvesse mais companheirismo e nos superássemos, ainda por cima sem adeptos. Além disso, houve aquilo que o treinador nos passou, até porque os exercícios com o nosso ‘mister’ não são fáceis. O Sérgio é um exemplo e compartilho muito das suas ideias“, concluiu.

Veja também: A insólita flash-interview do jogador do SC Braga que já é viral (VÍDEO)

Deixe uma resposta