Nacional

Pepe dispara forte no árbitro argentino: ‘Aposto que a Argentina será campeã’

Pepe no Marrocos-Portugal

Pepe não poupou nas críticas à arbitragem de Facundo Telles após a eliminação de Portugal do Mundial diante de Marrocos.

Veja também: De partir o coração: As lágrimas de Ronaldo após a eliminação (Vídeo)

O internacional português contestou a nomeação do árbitro argentino, sobretudo depois do que aconteceu no Holanda-Argentina de 6ª feira.

“Sofremos um golo que não esperávamos mas tenho de dizer isto é mais forte que eu e vou ter de dizer. É inadmissível um árbitro argentino apitar o nosso jogo. Depois do que aconteceu ontem, com o Messi a falar, toda a Argentina a falar e o árbitro vem aqui apitar. Não digo que venha condicionado para cá… mas o que é jogámos a segunda parte? O guarda-redes mandou-se para o chão. Deu oito minutos apenas de descontos. Trabalhámos a sério e o árbitro dá oito minutos? Não jogámos nada na segunda parte. A única equipa que jogou futebol fomos nós. Estamos tristes. Tínhamos qualidade para poder ganhar o Mundial e não conseguimos”, afirmou em declarações à SIC.

Não nos deixaram jogar a segunda parte“, atirou.

Veja também: Quem é Ricardo Regufe, o inseparável melhor amigo de Ronaldo?

Ainda assim Pepe mostra-se orgulhoso da prestação da equipa.

Perca de tempo muito grande, o árbitro falou duas vezes com o guarda-redes para colocar a bola em jogo o mais rápido possível. Procuramos sempre fazer o nosso jogo, fomos fiel ao que somos, trabalhámos muito. Estou orgulhoso por isso. Lutámos até o último minuto, mas não conseguimos ganhar. Muito triste, sentimento de tristeza. 90 minutos que Marrocos quis sempre parar o nosso jogo com faltinhas. O árbitro não dando amarelo, não dando atenção e o jogo foi isso. Tentámos jogar, pôr a bola no chão, as bolas que eles recuperaram era pontapé para a frente e tentar ganhar a segunda bola. Tiveram depois a felicidade de fazer o golo. Mas estou orgulhoso dos meus companheiros. Fizemos muito para poder hoje ganhar. Penso que há penálti sobre o Bruno (Fernandes). Parece muito caro…“, referiu.

Veja também: Piers Morgan e o comportamento de Messi: ‘Se fosse Ronaldo…’

Questionado sobre se este é o seu último Mundial, Pepe não foi concreto.

“Saio com tristeza, pois tínhamos capacidade de ganhar esse Mundial. A sensação e arrogância do árbitro dentro de campo, posso apostar tudo o que eu tenho que a Argentina vai ser campeã. Por aquilo que ele fez hoje. Um árbitro argentino, de 9 árbitros cinco que estavam hoje no campo são argentinos… O que eu posso falar mais? Vamos ver no final para ver quem vai ganhar“, concluiu.

1 comentário

Deixe uma resposta