Segunda-feira, Novembro 30, 2020
Nacional

Pepe deixa a dica aos rivais: “Jogar de três em três dias não é para todos”

Pepe na derrota do FC Porto diante do Marítimo

Pepe concedeu uma entrevista ao diário desportivo O Jogo onde, entre outros temas, abordou o arranque em falso do FC Porto no campeonato. Os dragões registaram duas derrotas inesperadas com o Marítimo e o P. Ferreira.

Jogar de três em três dias é difícil, e o futebol tem um ritmo cada vez mais alto, mas isso não é desculpa. Tento passar aos meus companheiros que os jogos que antecedem a Liga dos Campeões ou uma paragem de seleções são sempre muito difíceis. Temos de encaixar isso o mais rapidamente possível para continuar numa boa série e manter o nível que o treinador nos pede”, afirmou.

“Há muitos jogadores que estão a viver isso [chamadas à seleção] e outros não tinham essa possibilidade e agora têm porque o FC Porto lhes deu essa hipótese. Por isso, falamos muitos vezes que quando saímos de uma competição para a outra temos de mudar o chip, porque cada competição exige de nós diferentes situações e temos de encaixar isso o mais rapidamente possível, para podermos continuar numa boa série, não sofrer tantos golos e manter o nível que o nosso treinador nos pede“, acrescentou.

Veja também: Félix goza com Bruno Fernandes por causa desta FOTO e leva resposta

O momento do Sporting

O Sporting é nesta altura o líder da liga e muitos apontam a ausência dos leões das competições europeias como um facto explicativo desta liderança.

No entanto para Pepe isso não é uma vantagem. Bem pelo contrário.

O Sporting sempre foi uma equipa que é candidata aos títulos. Nunca menosprezámos o Sporting. Poderão ter vantagem por terem uma semana completa para preparar o seu jogo. Nós temos de estar sempre em cima de cada jogo. Isso é difícil, muitas vezes chegamos a um jogo ainda em fase de recuperação do anterior.

É por isso que estamos num clube tão grande como o FC Porto, é sinal que ganhámos títulos, que a exigência é máxima. Não é demérito, pelo contrário, é mérito nosso. Mostrámos que merecíamos ganhar e os vencedores devem ser realçados, porque jogar de três em três dias não é para todos. Mas o Sporting, para mim, sempre foi um forte candidato”, referiu.

Veja também: Ronaldo reage à derrota de Portugal contra a França

Deixe uma resposta