Nacional

Paulo Futre: “Jorge Jesus é um génio e o Benfica é um Ferrari”

Jorge Jesus aquando do primeiro treino no regresso ao Benfica

Paulo Futre analisou o momento de fulgor do Benfica, considerando que os encarnados olham para a desvantagem em relação ao Sporting como sendo de seis pontos, apesar de estarem a nove pontos.

Veja também: FC Porto avança com proposta pelo “Haaland português”

Para o antigo internacional português, na mente das águias estão garantidos os três pontos para o clássico com os leões.

Os jogadores do Benfica, hoje, estão a dormir a seis pontos. Não estão a nove, estão a seis, porque três pontos dependem deles“, atirou no programa desportivo da CMTV.

Futre atribui esta forma do Benfica, que se encontra há seis jogos sem perder e sem golos sofridos, a Jorge Jesus.

“É incrível. É um génio, o meu querido Jorge Jesus. Sempre foi um génio e será sempre um génio. Isto é um Ferrari. A forma como ele põe as equipas a jogar é um Ferrari. E isto já começa a ser. Levar esta dinâmica de vitórias só está ao alcance de um génio. Se não fosse um génio, estava no limite”, referiu.

Veja também: Árbitro que roubou o golo limpo a Portugal na Sérvia leva castigo pesado

O comentador enaltece a capacidade dos encarnados de ultrapassarem o surto de Covid-19 que afetou fortemente a equipa.

Todos foram prejudicados com a covid-19, mas o Benfica foi mais do que os outros. Depois do caos de fevereiro, ainda por cima com o Benfica estava a perder jogos, e não era fácil sair do buraco. Se fosse outro treinador, mais uma ou duas derrotas e… muito obrigado e venha outro. Assim é o futebol. Jorge Jesus consegue recuperar e está a fazer isto”, afirmou.

Veja também: Traição a Ronaldo: O conselho de Allegri ao presidente da Juventus

Sobre o Sporting, Futre lembra a bela campanha que os leões estão a protagonizar, apesar destes dois deslizes, algo que poucos acreditariam no início da temporada.

Eu e todos os sportinguistas, em agosto, tínhamos assinado que estaríamos, a 14 de abril, com mais seis pontos do que o segundo, a oito jornadas do fim? Estes jovens não podem cair. Reagiram bem quando foram eliminados da Liga Europa e da Taça de Portugal“, concluiu.

Veja também: Fim da polémica: Ronaldo ofereceu camisola a filho do adversário (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!