Paris FC vai ganhar investidores de peso e pode tornar-se num colosso de França – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Paris FC vai ganhar investidores de peso e pode tornar-se num colosso de França

Jogadores do Paris FC, clube que milita na Ligue 2.

O futebol francês poderá assistir ao nascimento de um novo gigante. O Paris FC, clube que atualmente lidera a Ligue 2, está em vias de ser adquirido pela família Arnault, uma das mais ricas do mundo, proprietária da LVMH, e pela Red Bull, segundo avança o L’Équipe. O projeto de investimento conjunto promete transformar o clube num dos principais concorrentes da Ligue 1 nos próximos anos.

Veja também: Tragédia na Grécia: jogador do Panathinaikos encontrado morto

Pierre Ferracci, atual presidente do Paris FC, confirmou a abertura do capital do clube à entrada dos novos investidores, com a família Arnault a assumir uma participação maioritária, enquanto a Red Bull ficará com uma fatia minoritária. Este movimento surge no contexto de um projeto ambicioso que visa levar o Paris FC ao topo do futebol francês e, eventualmente, competir nos palcos europeus.

Com a Torre Eiffel no emblema e o nome da capital francesa, o clube já tem uma marca forte para atrair atenção, mas os investidores prometem reforços no mercado de inverno, “longe dos padrões da Ligue 2”, segundo fontes internas. A expectativa é que o Paris FC possa alcançar a promoção à Ligue 1 já na próxima temporada e, a médio prazo, competir pelos lugares cimeiros da principal liga francesa.

Veja também: João Neves: “Dou o melhor de mim para estar próximo da excelência”

A Red Bull, que já possui clubes como o RB Leipzig e o Red Bull Salzburg, vê esta parceria como uma oportunidade de consolidar a sua presença no futebol europeu, enquanto a família Arnault pretende expandir os seus investimentos desportivos. Para já, não são esperadas mudanças na equipa técnica, mas reforços de grande qualidade deverão chegar em breve.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version