Nacional

“Parece que António Costa só liga à Federação e ao clube dele”

Após a Assembleia Geral da Liga onde foi discutido o regresso do público aos estádios, Pinto da Costa não poupou nas críticas ao governo.

Veja também: Um dos maiores escândalo no futebol: Marco Veratti que joga no PSG é uma mulher…

O presidente do FC Porto acusa o governo de falta de sensibilidade.

“O futebol sem público é como uma omelete sem ovos, mas parece que é possível. Quando as pessoas não têm a compreensão do que é o futebol, nem a sensibilidade para o que o povo precisa e gosta, e se estão metidos em gabinetes e não têm a mínima noção das responsabilidades do que estão a fazer, é óbvio que o pior pode acontecer“, afirmou.

Pinto da Costa critica também a incoerência das autoridades competentes, ao permitirem o regresso do público nos próximos jogos da Seleção e não nas partidas dos clubes.

Tudo isto faz-me crer, cada vez mais, de que é uma perseguição – não é só ingenuidade e estupidez, é uma perseguição aos clubes. Basta ver que os jogos da Seleção Nacional, que são da Federação e em Lisboa, esses já vão ter público. Isto é absolutamente incompreensível. Há três dias, jogámos nos mesmos estádios e não pôde haver público, mas para jogar a Seleção, que é da Federação, já pode haver. Isto é lamentável”, referiu.

Veja também: João Félix deixa espanhóis rendidos à sua exibição: “É um escândalo”

No entanto Pinto da Costa não se ficou por aqui e estende as suas críticas ao primeiro-ministro António Costa. O líder dos azuis e brancos confirmou um pedido de audiência.

Não sei se tem tempo para perder com o futebol em geral – parece que só liga à Federação e ao clube dele. Não sei se vai, ou não, receber-nos“, atirou.

Pinto da Costa deixou ainda um pedido.

“É necessário que, não apenas os clubes, mas também o povo que gosta e sente a falta do futebol, que trabalha e tem os seus proventos à custa do futebol, que tome uma atitude conjunta e se revolte contra este estado de coisas que estão a prejudicar grandemente os portugueses“, apelou.

Veja também: Ronaldo deixa italianos rendidos ao seu voo: “A classe está intacta”

Contudo o presidente portista ainda teve palavras elogiosas a dizer sobre o projeto da Liga para o regresso do público aos estádios.

Foi apresentado um projeto espetacular que vai ser importante, não só para a Liga, mas também para os clubes, para o futebol e para o público em geral. É uma iniciativa de grande envergadura que demonstra grande coragem no momento atual, mas é nestes momentos que se vê a diferença entre as pessoas que se acomodam e ficam à espera do que vai acontecer e aqueles que lutam para que aconteça o melhor e para que o País não pare. Está de parabéns Pedro Proença e toda a sua equipa, é um projeto fantástico“, concluiu.

Deixe um comentário