Palhinha nem ouve as críticas no Bayern: ‘Vou dar tudo em campo’ – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Palhinha nem ouve as críticas no Bayern: ‘Vou dar tudo em campo’

João Palhinha, médio português do Bayern de Munique.

João Palhinha, médio português de 28 anos, continua apostado em afirmar-se no Bayern de Munique, após a sua transferência do Fulham por 50 milhões de euros. Apesar de ainda não ter conquistado um lugar regular no onze de Vicent Kompany, Palhinha mostra-se confiante no seu percurso em Munique e está determinado em corresponder às elevadas expectativas.

Veja também: O convite de Ten Hag a Vítor Bruno após o FC Porto-Man. United

Em três meses no clube alemão, o médio já participou em cinco jogos, apenas um deles como titular, o que tem levado a alguma especulação sobre a sua adaptação.

Contudo, em declarações à revista oficial do Bayern, Palhinha mostrou-se tranquilo e focado em dar o melhor de si: “Não me preocupo com o valor que pagaram por mim ou com as expectativas. O meu foco está no que posso fazer dentro de campo. Estou aqui para dar tudo em cada treino e em cada jogo, como sempre fiz na minha carreira“.

A transferência que quase falhou em 2023

Palhinha também recordou a transferência falhada em 2023, quando esteve perto de se juntar ao Bayern, mas o negócio acabou por não se concretizar nos últimos minutos do mercado. Agora, vê a concretização do processo como uma oportunidade única.

Há um ditado que diz que um comboio não passa duas vezes. Neste caso, passou, e as portas abriram-se. Isso mostrou-me que o Bayern acredita verdadeiramente em mim“, comentou.

Veja também: “Baile do Benfica”, “Lage pareceu ter pena” – Espanhóis arrasam Atl. Madrid

Conselhos de antigos companheiros

Para facilitar a sua adaptação, o médio revelou que pediu conselhos a antigos jogadores do Bayern, como João Cancelo e Renato Sanches. Além disso, Palhinha fez uma curiosa comparação com Javi Martínez, ex-jogador do Bayern, a quem foi comparado numa fase precoce da sua carreira.

Num jogo da seleção sub-17, um treinador norte-americano disse-me que eu era o próximo Javi Martínez. Desde então, passei a observá-lo mais de perto. Foi lisonjeador, mas ele é o Javi, e eu sou o João“, afirmou com humor.

Agora, o médio português está determinado em construir a sua própria história em Munique e provar que tem o que é preciso para ser uma peça importante no esquema de Kompany.

Veja também: O convite de Ten Hag a Vítor Bruno após o FC Porto-Man. United

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version