Nacional

Otamendi lembra Di Maria e explica a nega ao regresso à Argentina

Nicolás Otamendi, capitão do Benfica

Nicolás Otamendi, central do Benfica e campeão mundial pela Argentina, revelou em entrevista à Rádio La Red que, apesar de ser um grande adepto do River Plate, não vê com bons olhos um regresso ao seu país natal no futuro próximo.

Adoraria jogar no River Plate porque sou adepto e as pessoas sempre me trataram muito bem. Mas também penso na minha família. Estou na Europa há muitos anos e penso na segurança deles. Da forma que a Argentina está, é muito complicado voltar“, explicou o defesa-central.

Veja também: Os jogadores mais bem pagos da Liga Portuguesa em 2023/24

... -

Otamendi também compreendeu a decisão de Ángel Di María em não voltar ao Rosario Central, apesar da vontade que o jogador já manifestou.

Um jogador sempre pensa na família, nos filhos, na segurança. A Argentina atravessa um momento difícil. Uma pessoa sozinha nem pensava nisso, mas com uma família e a receber ameaças, analisa-se ao pormenor“, sublinhou Otamendi, fazendo referência ao contexto de insegurança que se vive no país sul-americano.

O defesa benfiquista revelou ainda que tem mais um ano de contrato com o clube encarnado e que se sente muito bem em Lisboa, destacando o ambiente familiar e a estabilidade proporcionada pelo clube.

Tenho mais um ano de contrato com o Benfica e estou muito bem aqui“, reforçou.

Veja também: Pizzi fala dos problemas de afirmação de Félix e deixa um aviso

Otamendi também recordou uma proposta do River Plate antes de renovar com o Benfica no ano passado, mencionando que Marcelo Gallardo, ex-treinador do River Plate, insistiu para que o jogador regressasse ao clube argentino.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário