Internacional

Otamendi e a perda da titularidade na seleção: ‘Não vou Mentir, é complicado’

Lionel Messi e Nicolás Otamendi pela Argentina

Nicolás Otamendi, atualmente ao serviço da seleção argentina nos Estados Unidos, vive um momento diferente na sua carreira internacional. O experiente defesa perdeu o lugar no onze inicial, sendo relegado para o banco de suplentes, uma situação que admitiu ser difícil de aceitar.

Veja também: Sofia Oliveira arrasa Martínez e Ronaldo após o Portugal-França (VÍDEO)

Em entrevista ao site argentino Clarín, Otamendi falou abertamente sobre o seu atual momento na seleção.

... -

São muitos anos na seleção. Atualmente não jogo de início e é um momento diferente para mim. Não vou mentir, é complicado, mas estou sempre com a mentalidade positiva. Desde que possa ajudar a equipa, é isso que vou fazer. Há que desfrutar do momento, é um grupo impressionante“, salientou o defesa central.

Otamendi também recordou momentos decisivos da sua carreira na seleção, como o desempate por grandes penalidades na última eliminatória da Copa América contra o Equador.

Sabia que tinha uma grande responsabilidade, mas sentia-me muito tranquilo. O Leo (Scaloni) estava entre o González e eu; eu pedi para bater o penálti decisivo, era um objetivo claro. Aproveito para salientar o trabalho do Dibu [Martínez] na baliza. Facilitou tudo. Ele aparece nos momentos chaves e é decisivo. É um super guarda-redes“, elogiou.

Veja também: Diamantino Miranda goza com familiar doente de Coates e revolta sportinguistas (VÍDEO)

O veterano jogador terminou a entrevista afirmando que está feliz e a desfrutar do momento, ciente de que a carreira no futebol é curta e cada oportunidade na seleção é preciosa. A Argentina está nas meias-finais da Copa América, onde vai enfrentar a seleção do Canadá na madrugada do próximo dia 10.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário