Nacional

Os milhões que o Sporting vai pagar ao FC Porto em transferência que seria… a custo zero

Pepê e Ugarte em disputa de bola no FC Porto-Sporting na Taça

O Sporting vai ter de pagar uma verba de 1,3 milhões de euros ao FC Porto depois de desviar Diogo Abreu, numa transferência que seria feita a custo zero.

Os leões preferiram pagar este valor, para evitar que o caso se arrastasse.

Veja também: FC Porto recebe proposta para levar Francisco Conceição do Dragão a preço de saldo

Ora refere o capitulo II do Regulamento Geral da Liga prevê que, caso um jogador com menos de 24 anos com um clube e assinar um novo vínculo com outro clube diferente, o clube que o formou tem direito a uma indemnização, neste caso, os tais 1,3 milhões de euros que os leões irão ressarcir os dragões.

A validade deste pedido estava dependente da manifestação da intenção do FC Porto em renovar antes do final do contrato de Diogo Abreu, algo que fez antes do passado dia 31 de maio. Posteriormente os azuis e brancos tinham até 11 de junho para enviar à Liga de Clubes e ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol até o dia 11 de junho do ano em que termina o contrato, o comprovativo dessa proposta de renovação, algo que também foi feito.

Veja também: Italianos avançam que Mourinho quer levar jovem avançado do Benfica para a AS Roma

Recorde-se que Diogo Abreu ainda não foi oficialmente apresentado como reforço do Sporting, clube pelo qual já se comprometeu por cinco temporadas, uma vez que o seu contrato com o FC Porto termina a 30 de junho.

O jovem médio de 19 anos deverá integrar os trabalhos de pré-temporada e mostrar-se a Rúben Amorim. Contudo deverá evoluir na equipa B leonina, à espera de uma oportunidade na equipa principal.

Veja também: Após nega ao Real Madrid, Benfica volta a responder a proposta milionária por Henrique Araújo

Deixe um comentário