Nacional

Os milhões que o Sporting poupou com saídas Coates, Adán, Paulinho e Neto

Jogadores do Sporting festejam um dos golos da goleada ao SC Braga.

O Sporting prepara-se para uma nova temporada com um plantel renovado e uma folha salarial mais leve, após a saída de jogadores como Coates, Adán, Paulinho e Neto. Estas movimentações permitirão uma poupança significativa de cerca de 6 milhões de euros anuais, proporcionando margem financeira para reforçar outras áreas do plantel.

Veja também: Di María compara João Neves a craque italiano com quem jogou no PSG

Adán, que terminou a sua passagem pelo Sporting aos 37 anos, era o jogador mais bem pago do plantel, com um salário anual de mais de 1,6 milhões de euros. A sua saída, juntamente com a de Coates, que ocupava o terceiro lugar no ranking salarial com um salário elevado, permite ao clube libertar recursos financeiros significativos. Luís Neto, apesar de não ser uma peça indiscutível nos últimos anos, também tinha um salário considerável de 1,2 milhões de euros, contribuindo para a redução total da folha salarial.

... -

Paulinho, outro dos jogadores com um salário elevado acima de um milhão de euros anuais, também deixou Alvalade, proporcionando mais alívio financeiro. Com estas saídas, o Sporting tem agora a possibilidade de investir em novos talentos e recompensar jogadores influentes com melhorias contratuais. Entre os beneficiados podem estar Viktor Gyökeres, Hidemasa Morita e Matheus Reis, que têm desempenhado papéis importantes na equipa.

Veja também: Emprestado pelo FC Porto provoca acidente e foge do local

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário