Nacional

Os milhões que o Benfica terá de fazer em vendas caso falhe a Champions

Jogadores do Benfica festejam vitória sobre o Tondela

O Benfica encontra-se a 15 pontos do líder Sporting e com o título a tornar-se cada vez mais uma miragem, o objetivo dos encarnados passa principalmente por garantir o 2º lugar, que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Veja também: O pedido de Ronaldo ao árbitro Jonas Eriksson que o sueco não percebeu

Esse objetivo é fundamental não só em termos desportivos, mas sobretudo em termos financeiros. Segundo adianta o jornal Correio da Manhã, o Benfica terá de conseguir uma receita de 150 milhões de euros para fazer face às finanças tremidas, depois do forte investimento feito no reforço da equipa.

Só a entrada na Champions garantirá aos encarnados 50 milhões de euros. Face à eliminação da competição diante do PAOK, as águias viram-se forçadas a vender Rúben Dias por 68 milhões de euros ao Manchester City.

Veja também: Benfica quer médio do Braga para a próxima época

Contudo a receita gerada com esta venda e as saídas de jogadores emprestados (que valeram 77 milhões de euros) são insuficientes para equilibrar as contas. A crise provocada pela pandemia cortou nas receitas relativas à bilheteira, merchandising e patrocínios (mais de 30 milhões de euros). Além disso acresce-se o aumento com os custos com pessoal, proveniente do reforço do plantel.

Recorde-se que Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD encarnada, havia dito em dezembro passado o Benfica teria de vender jogadores até junho para apresentar resultados financeiros a que já habituou os adeptos. Garante o Correio da Manhã que no 2º semestre as águias terão de encaixar um valor próximo dos 77 milhões de euros amealhados no 1º semestre.

Veja também: A reação de Vlachodimos após perder a titularidade da baliza do Benfica

Caso o Benfica termine a temporada no 4º lugar, os encarnados terão forçosamente de repetir uma vende semelhante à de Rúben Dias, bem acima dos 70 milhões de euros. Esse valor somado aos 77 milhões de euros de junho perfazem os 150 milhões de euros.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!