Nacional

Os milhões chorudos que os jogadores do Sporting vão receber

Jogadores do Sporting celebram o golo da vitória sobre o SC Braga

O Sporting está prestes a colocar um ponto final no jejum de 19 anos da conquista do campeonato, no jogo de mais logo diante do Boavista.

Veja também: FC Porto avança por avançado da I Liga que vai substituir Marega

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, treinadores, jogadores e staff serão devidamente recompensados. A direção verde e branca vai presentear a equipa com prémios na ordem dos seis milhões de euros.

Rúben Amorim deverá arrecadar a maior parte deste bolo, tendo direito a 2,3 milhões de euros pela conquista do título e a um milhão de euros pela qualificação direta dos leões à fase de grupos da Liga dos Campeões de 2021/2022.

Veja também: Ronaldo foi visitar a Ferrari e saiu de lá com uma nova BOMBA

Jogadores, treinadores e staff ficam com 2,5 milhões de euros. Contudo este valor pode sofrer ligeiras alterações. Isto porque há jogadores cujos contratos estipulam prémios por rendimento coletivo. Assim terão de optar como pretende receber a sua parte, se como parte do valor total dos 2,5 milhões de euros ou pelo valor que consta no seu contrato individual. No caso dos jogadores com maiores vencimentos a compensação será naturalmente maior.

Veja também: Sporting tenta o regresso de dupla de ex-leões dispensados para a defesa

Recorde-se que este tipo de prémios já estão previstos no protocolo do clube, definidos no início de cada época. A título de exemplo, a conquista da Taça de Portugal representa um prémio de um milhão de euros, enquanto a Taça da Liga são 500 mil euros. O desempenho da equipa nas competições europeias também vai crescendo à medida que avança na prova.

Veja também: Tudo o que foi dito no bate-boca aceso entre Jorge Costa e Pepe (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!