Nacional

Os jovens da formação do FC Porto que estão a agradar Conceição e que podem ficar na equipa principal

Sérgio Conceição em conferência de imprensa com os jornalistas

Com as saídas de Vitinha e Fábio Vieira, o FC Porto está necessitado de ir ao mercado contratar mais médios. Mas, enquanto os reforços não chegam, há dois jovens da formação azul e branca que têm impressionado Sérgio Conceição neste arranque de pré-temporada.

Veja também: Dupla que não conta para Schmidt e que aufere alto salário está na mira do mercado árabe

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, Bernardo Folha e Vasco Sousa estão a causar boa impressão junto do técnico portista não só pela qualidade técnica, mas sobretudo pela atitude evidenciada entre os jogadores mais experientes.

Nos próximos dias, Conceição irá testá-los nos jogos de preparação para perceber o tipo de resposta que os dois jovens dão num contexto mais competitivo.

Vasco Sousa, de 19 anos, partilha algumas características com Vitinha. Contratado ao V. Guimarães em 2019 para a equipa juvenil, o médio fixou-se na equipa B, terminando a temporada com 27 jogos na II Liga. Já Bernardo Folha, de 20 anos, fez 29 jogos pela equipa B e destacou-se pela polivalência que oferecer, podendo jogar nas zonas mais recuadas do meio-campo e numa ala.

Veja também: Viu Ronaldo ganhar a Bola de Ouro em 2013 e 9 anos depois atira: “Foi injusto. Eu é que deveria ter ganho”

Recorde-se que a dupla sobreviveu ao primeiro corte promovido por Conceição no que diz respeito aos excedentários, ao contrário de Loum, Baró e João Mendes.

Outros jovens que ainda se mantém nas escolhas do técnico dos dragões são Rodrigo Conceição, João Marcelo, Gonçalo Borges e Danny Loader.

Veja também: Fábio Silva está de saída dos Wolves, tentou o regresso ao FC Porto mas o destino é outro

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!