Nacional

Os jogadores que o V. Guimarães não contratou e que levou Tiago a sair

Foi com grande surpresa que o V. Guimarães anunciou a saída de Tiago Mendes ao cabo de apenas três jornadas.

Veja também: Ronaldo deixa espanhóis rendidos à sua trivela: “Maravilhoso” (VÍDEO)

Nada fazia prever este desfecho, sendo que na origem da decisão do técnico está a forma como os vimaranenses se movimentaram nos últimos dias do mercado.

Segundo adianta o diário desportivo Record, Tiago pretendia a contratação de Fábio Cardoso e de Adrien Silva.

Veja também: Um dos maiores escândalo no futebol: Marco Veratti que joga no PSG é uma mulher…

Aliás o falhanço na contratação do antigo médio do Sporting, que rumou aos italianos da Sampdoria, foi a gota de água que fez transbordar o copo.

Adrien Silva era visto como uma peça fundamental para os planos do antigo técnico dos vimaranenses. Assim Tiago chegou à conclusão de que não tinha condições para continuar e decidiu abandonar o projeto.

Veja também: Mais um jogador da Seleção dispensado após acusar positivo a Covid-19

De resto o V. Guimarães emitiu um comunicado onde arrasa a postura do treinador.

A Vitória Sport Clube, Futebol SAD foi surpreendida, esta quinta-feira, com a decisão comunicada pelo treinador da equipa principal, Tiago Mendes, de terminar a sua ligação ao clube.

A posição manifestada quebra um trabalho de largos meses entre a estrutura do futebol e o treinador escolhido pela Administração para a construção e preparação de um plantel que permitisse concretizar a política desportiva do Vitória SC e alcançar os objetivos traçados.

Considerando que todas as decisões tomadas relativamente à equipa principal tiveram a participação e a concordância do técnico e que este sempre teve total autonomia para o exercício da sua liderança, entende a Administração que uma posição desta natureza, ainda no arranque da época e numa semana em que o treinador se encontra a frequentar o curso UEFA Pro, só pode ser recebida como uma manifestação de insegurança que é incompatível com o Vitória SC.

Nesse sentido, será brevemente apresentada uma nova liderança técnica que se enquadre no projeto desportivo e permita a obtenção dos resultados ambicionados.

A Administração da Vitória SC, Futebol SAD”

Deixe um comentário