Nacional

“Os árbitros tiraram o título ao FC Porto?” – Pinto da Costa responde

Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Pinto da Costa concedeu uma entrevista ao Jornal de Notícias, onde abordou o título conquistado recentemente pelo Sporting.

Veja também: A reação de Grimaldo ao vídeo polémico de Nuno Tavares (FOTO)

Questionado sobre o mérito de Frederico Varandas na conquista leonina, o presidente do FC Porto lembrou o caso Palhinha.

“Se Frederico Varandas teve mérito na conquista do título? Eu acho que o Sporting teve mérito porque conseguiu umas coisas que são inéditas no futebol europeu, pelo menos. A nível mundial, pelo menos na América do Sul, há países onde acontecem coisas esquisitas. O Sporting conseguiu pela primeira vez e única ter um jogador que levou sete ou oito cartões amarelos e nunca cumpriu castigo que todos cumprem ao quinto. Eu não sei se é mérito do Varandas, ou se é mérito de quem. Agora que isso aconteceu com o Sporting, aconteceu”, afirmou.

Veja também: Ronaldo babado em festa de aniversário dos gémeos Eva e Mateo (FOTOS)

Questionado sobre se a arbitragem havia tirado o título aos dragões, Pinto da Costa lembrou o polémico Moreirense-FC Porto.

“Se acho que foram os árbitros que tiraram o título ao FC Porto? Nunca se pode dizer isso. Só conheço um caso em que isso é verdade: foi no último jogo de basquetebol, porque, no último segundo do jogo, uma falta que era a favor do FC Porto o árbitro tornou-a contra. Aí entregou o título ao Sporting. Agora num campeonato com 34 jornadas, há jornadas em que a arbitragem é melhor, outras em que é pior, pode favorecer, pode prejudicar, portanto não vou dizer isso. Que a nós o senhor Hugo Miguel, em Moreira de Cónegos, nos tirou da luta pelo título, isso não tenho a mínima dúvida. Agora, não vou a ponto de dizer que foram as arbitragens que deram o campeonato ao Sporting. Não disse isso, nem nunca disse de nenhum campeonato”, referiu.

Veja também: Nuno Tavares ofende Benfica e Grimaldo e adeptos não perdoam (VÍDEO)

Por último o líder azul e branco nega que esteja a utilizar a arbitragem para justificar o insucesso do FC Porto no campeonato.

Eu não me estou a desculpabilizar com as arbitragens e acabei por dizer exatamente o contrário. Moreira de Cónegos? Isso toda a gente viu. Não houve ninguém que não dissesse que houve três penáltis flagrantes a favor do FC Porto. Isso é um facto. Agora, não vou dizer que foi por isso. Eu não disse que foi isso que tirou o título, disse que tirou da corrida ao título. Se o Sporting ganhasse os jogos que tinha, seria campeão como foi”, concluiu.

Veja também: Marega despede-se dos clubes onde jogou e omite V. Guimarães (Vídeo)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!