Nacional

Operação Pretoriano: Vítor Catão trama Fernando Madureira em tribunal

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, e Vítor Catão, conhecido adepto do FC Porto.

Vítor Catão, arguido na Operação Pretoriano, revelou esta quarta-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto que Fernando Madureira queria proteger o negócio dos bilhetes do FC Porto. Durante a sua audição, Catão foi confrontado com mensagens apreendidas pelas autoridades, nas quais se evidenciava a intenção de Madureira em salvaguardar os seus interesses no mercado de bilhetes.

Veja também: Sporting ganha concorrência de histórico italiano por Ioannidis

Além disso, Catão admitiu ter intimidado jornalistas durante a Assembleia Geral do FC Porto, realizada a 13 de novembro, mas negou ter agredido alguém. As suas declarações trouxeram novos detalhes à investigação, que continua a desvendar as várias camadas de atividades ilegais associadas ao caso.

... -

Outros envolvidos no processo também foram ouvidos, incluindo Tiago Aguiar, funcionário dos dragões, e Fernando Saul, ex-funcionário, cuja audição está prevista para os próximos dias. Fernando Madureira, atualmente em prisão preventiva na cadeia anexa da Polícia Judiciária do Porto, é esperado para ser ouvido nos próximos dias, com as autoridades a tentar construir um quadro completo das atividades ilícitas associadas à Operação Pretoriano.

Veja também: Aston Villa desiste de contratar João Félix – Eis o motivo

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário