Nacional

Octávio Lopes e a campanha de Rui Costa contra Jesus: “Está queimado”

Octávio Lopes, a comentar a atualidade desportiva na CMTV

No programa desportivo da CMTV, Octávio Lopes analisou o momento de alguma incerteza quanto ao futuro de Jorge Jesus no Benfica.

Veja também: Ida ao restaurante com equipa do Man. United saiu caro a Ronaldo

O comentador da estação da Cofina refere que há já uma campanha concertada contra o técnico encarnado por parte de comentadores afeto ao Benfica para manchar a sua imagem.


“A seguir ao jogo com o Estoril e com o Bayern de Munique, Jorge Jesus foi queimado em lume brando por tudo quanto era comentador e alguns cartilheiros do passado. Queimaram o Jesus em lume brando. Depois nos jornais surgiu Rui Costa a dizer que Jesus era o seu treinador, a dar uma espécie de voto de confiança”, afirmou.

Veja também: Vieira tentou lenda do FC Porto para o Benfica: “A proposta era muito boa”

Octávio Lopes dá a ideia de que se trata de uma estratégia de Rui Costa para poder demitir Jesus e evitar que o seu fantasma esteja em torno do seu sucessor, como aconteceu aquando das contratações de Rui Vitória e Bruno Lage, durante a presidência de Luís Filipe Vieira.

“O que é que Rui Costa quer com isto? O que ele quer é que não aconteça com o futuro treinador do Benfica aquilo que por exemplo aconteceu com Rui Vitória. O que é que isso quer dizer? Quando Vieira não quis renovar o contrato com Jorge Jesus, que saiu como campeão, havia sempre um fantasma de Jorge Jesus em torno de Rui Vitória. Por isso é que Vieira foi confrontado com o fantasma de Jorge Jesus em entrevistas nos reinados de Rui Vitória e de Bruno Lage. E o que é que Rui Costa quer evitar? Quer evitar a possibilidade de despedir um treinador campeão, o que é sempre complicado. Por isso comceça-se a queimar, dá-se um votinho de confiança e então as coisas ficam preparadas para no final da época dizer que terminou o ciclo de Jesus no Benfica e o próximo treinador do Benfica será este“, referiu.

Veja também: Ex-Comandos portugueses na tropa de elite que protege Ronaldo

Por último, o comentador revela que o próximo treinador encarnado deverá ser italiano.

Em princípio poderá ser um italiano. Tenho fontes que já me disseram que Rui Costa e os seus emissários já andam a fazer uma prospeção no mercado italiano, mas ainda não tenho nomes“, concluiu.

Veja o momento no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!