Nacional

Octávio Lopes arrasa críticas do Benfica à arbitragem: “Na manhã do jogo com o Arouca?”

Octávio Lopes, a comentar a atualidade desportiva na CMTV

No programa desportivo da CMTV, Octávio Lopes teceu duras críticas ao Benfica. Em causa está a crítica à arbitragem na newsletter encarnada, poucas horas antes do jogo com Arouca.

Veja também: FC Porto chora morte de velha glória e um dos heróis de 1987

O comentador da CMTV começa por referir que os outros FC Porto e Sporting podem vir a adotar a mesma postura, lembrando que os rivais também têm razões de queixa, nomeadamente, o gesto de André Almeida no clássico no Dragão, após a sua expulsão.

“É evidente que é condenável. Portanto estamos à espera que amanhã o Sporting e o FC Porto façam o mesmo. O FC Porto pode lembrar por exemplo os penaltis que ficaram por marcar a seu favor esta época. O Sporting pode lembrar ao Benfica por exemplo quando o André Almeida saiu de campo no Dragão depois de ter sido expulso, diz que o Benfica estava a ser roubado“, afirmou.

Octávio Lopes também apontou à APAF, uma vez que não fizeram queixa contra o jogador do Benfica.

Perguntei ao senhor da APAF se tinham feito queixa disto, uma vez que costumam fazer queixas quando se ataca a honorabilidade dos árbitros. Se isto não é atacar a honorabilidade dos árbitros é o quê? Toda a gente viu estas imagens”, atirou.

Veja também: Tribunal já respondeu a queixa da SAD do Benfica contra Rui Pinto

O comentador entende que não é assim que se deve criticar a arbitragem.

“O que o Benfica fez é perfeitamente condenável. Aceito perfeitamente que Benfica, Sporting, FC Porto ou qualquer outro clube critique as arbitragens. Não sou a favor da lei da rolha, sou a favor da liberdade de expressão. Só que tem de ser feita com modos, porque repara, as críticas do Benfica, quer se queira quer não, ficam no consciente do árbitro que vai apitar o jogo. Aquilo é penalti [no Arouca-Benfica]. Quando estava a ver o jogo disse que tinha as minhas dúvidas, depois fui ver o lance com mais atenção. É penalti ponto final. Agora se esta moda pega… O Benfica deu o mote. Não foi antes do jogo. Se fosse ontem, ou anteontem já ninguém se lembrava. Agora na manhã do jogo?“, concluiu.

Veja também: Man. United alcança vitória dramática a 10 segundos do fim (VÍDEO)

1 comentário

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!