Nacional

O salário chorudo que Varandas vai passar a auferir no Sporting

Frederico Varandas, presidente do Sporting, em entrevista à Sporting TV.

A Assembleia Geral da Sporting SAD aprovou esta segunda-feira, com uma esmagadora maioria de 99,9%, o relatório e contas referente à época 2023/24, que inclui um bónus de 180 mil euros para Frederico Varandas, presidente do clube, e de 142,5 mil euros para os restantes membros da administração executiva. O montante é justificado pelos objetivos alcançados na última temporada, que incluem a conquista do campeonato nacional, o apuramento para a Liga dos Campeões e a chegada aos oitavos de final da Liga Europa.

Veja também: Martínez dispensa jogador do Sporting e promove estreia de Tomás Araújo

A política de remunerações para os próximos dois anos, até ao final do mandato de Frederico Varandas, também foi aprovada com uma larga maioria. As contas da última época revelaram um lucro de 12,1 milhões de euros, o que reflete a estabilidade financeira que o Sporting tem alcançado sob a liderança de Varandas.

... -

Durante a assembleia, realizada no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, foram ainda discutidos sete pontos, todos eles aprovados por uma maioria esmagadora. Além da aprovação das contas e dos bónus aos administradores, a AG deu também luz verde à autorização para a emissão de obrigações até um valor global de 100 milhões de euros, a ser realizado em várias fases até 2026.

Veja também: João Neves é um dos jogadores mais valiosos do PSG

O presidente da AG, Bernardo Ayala, destacou a importância de garantir flexibilidade à administração para gerir as emissões obrigacionistas, de forma a consolidar a posição financeira do clube. Estes fundos serão utilizados, entre outros objetivos, para refinanciar as obrigações emitidas anteriormente, nomeadamente as de 2021-2024 e 2024-2027.

Com o apoio massivo dos acionistas, Frederico Varandas consolida a sua posição como presidente, num momento em que o Sporting vive uma fase de estabilidade desportiva e financeira, refletida nos bons resultados dentro e fora de campo.

Veja também: Mistério desfeito: Eis o novo desafio de Fábio Coentrão

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário