Nacional

O recorde que coloca o FC Porto em grupo de elite da Liga dos Campeões

Jogadores do FC Porto festejam golo ao Arouca

O embate de amanhã contra o Liverpool vai permitir ao FC Porto atingir uma marca redonda na Liga dos Campeões.

Os dragões irão disputar o jogo 200 na competição, desde que assumiu o atual formato em 1992/93. Nestas contas excluem-se as pré-eliminatórias e incluem-se os jogos da fase de grupos e nas eliminatórias até à final.

Um registo que permite ao FC Porto entrar num lote restrito, sentando-se na mesma mesa que clubes como Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United e Juventus.

De resto os azuis e brancos contabilizam mais partidas do que os adversários no grupo B. O Liverpool tem 133 jogos na Champions, o AC Milan tem 166 e o Atlético de Madrid tem 101.

O FC Porto pode gabar-se de ter mais jogos na Liga dos Campeões do que o atual campeão europeu Chelsea, que contabiliza 177.

A comparação com as restantes equipas portuguesas é francamente positiva para o lado do emblema da Invicta, uma vez que o Benfica tem 107 encontros e o Sporting 51.

Esta é a 25ª vez que o FC Porto disputa a Liga dos Campeões – perde apenas para Real Madrid e Barcelona que têm mais uma participação. Os dragões chegaram à final por uma ocasião, em 2004, tendo conquistado o título, duas meias-finais (2004 e 1993/94) seis quartos de final e sete oitavos de final.

O primeiro adversário foi o PSV Eindhoven há 29 anos, numa partida que terminou com um empate a duas bolas. Desde então conquistou 306 pontos, contra 136 do Benfica, a segunda equipa portuguesa com mais pontos.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!