Nacional

O médio que impressionou Schmidt na pré-época e o futuro de Weigl

Roger Schmidt, treinador alemão apontado ao Benfica

Na antevisão ao jogo com o Arouca, Roger Schmidt foi questionado sobre as questões de mercado, nomeadamente sobre o futuro de Julian Weigl.

Veja também: Conhecido comentador arrasa em defesa de Sofia Oliveira de críticas e insultos

O técnico do Benfica diz que o médio alemão é uma peça importante e que fez uma boa pré-temporada, mas não garantiu a sua permanência.

“Não quero falar sobre o que os jogadores querem. O que posso dizer é que neste momento temos muitos jogadores no plantel e a situação não é ideal. Todos querem ser titulares. Há jogadores que estão à frente de outros. Weigl é um jogador de topo, já o mostrou na pré-época, mas vamos ver o que acontece. Depende dos outros clubes, dos jogadores… da minha parte, posso dizer que estou concentrado nos jogos e Weigl é uma parte importante da equipa“, afirmou.

Veja também: “Quem é o favorito para ganhar o título?” – A resposta de Schmidt

Por outro lado, Florentino Luís estabeleceu-se como peça fundamental na equipa. O jovem impressionou o técnico encarnado pela pré-temporada que protagonizou, até pelas dificuldades que a sua posição acarreta. Já sobre a eventual contratação de Fredrik Aursnes, Schmidt recusou comentar.

“Na minha opinião, impressionou desde o início da pré-época com a sua atitude e qualidade. Esteve muito concentrado, muito motivado por estar a jogar com o Benfica. Aproveitou a oportunidade para melhorar o estatuto na equipa. Para mim, foi um dos jogadores que na pré-época demonstrou muita qualidade e que evoluiu muito. É muito importante na posse de bola, para pressionar, quando ganhamos ou perdemos bola, precisa de ser um jogador muito completo. É um bom exemplo daquilo que é um jogador completo e muito bom para o Benfica. Quanto aos rumores [sobre Aursnes], não tenho nada a acrescentar“, concluiu.

Veja também: Fernando Madureira falido mas goza de férias milionárias (FOTOS)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!