Nacional

O guarda-redes do FC Porto que comentador do Benfica gostaria de ver de águia ao peito

Odysseas Vlachodimos, guarda-redes do Benfica

A chegada de Roger Schmidt promete uma verdadeira revolução no plantel do Benfica e uma das posições que Diamantino Miranda considera que deve ser revista é a baliza.

Veja também: Darwin Nuñez deu nega a dois históricos clubes ingleses após proposta astronómica

Para o comentador afeto aos encarnados, Odysseas Vlachodimos não tem o perfil ideal.

É a opinião que tenho há vários anos desde que Odysseas Vlachodimos ingressou no Benfica. Acho que se trata de um bom guarda-redes. Acho que não se trata de um guarda-redes para a dimensão do Benfica, de um clube com a dimensão do Benfica e para os objetivos que tem“, afirmou na CMTV.

Diamantino Miranda procurou explicar que tipo de guarda-redes é que o Benfica necessita para a próxima época.

Acho que precisa de outro tipo de guarda-redes, um guarda-redes mais carismático, um guarda-redes mais experiente, um guarda-redes que transmita outro tipo de confiança à equipa e não estou a tirar mérito nenhum a Odysseas Vlachodimos por muitos pontos até que deu ao Benfica em muitos jogos mas também não é ou não foi em muitos aquilo que se esperaria que fosse”, referiu.

Veja também: Jovens que se estrearam na Champions com 17 e 18 anos estão de saída do Sporting

O ex-jogador das águias aponta Agustín Marchesín como um guardião que gostaria de ver defender a baliza do Benfica.

“É verdade que a equipa não o ajudou muito mas percebe-se que [Odysseas Vlachodimos] não é um guarda-redes como o guarda-redes suplente do FC Porto [Marchesín]. Se me perguntam se eu veria com bons olhos Marchesín no Benfica eu diria que sim. É um guarda-redes deste tipo que o Benfica precisa. É esse tipo de guarda-redes. O Odysseas Vlachodimos apesar das qualidades técnicas que tem nunca me pareceu, a mim, [ser o guarda-redes] que estas equipas precisam”, concluiu.

Veja também: Revelações inéditas sobre a polémica noite de Margarida Corceiro e Porro com João Félix metido ao barulho

Deixe um comentário