NacionalVídeos

O elogio de Jesus a Quaresma e as dificuldades em Guimarães (VÍDEO)

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em conferência de imprensa

Ricardo Quaresma será uma das principais armas do V. Guimarães para visar o Benfica no embate de amanhã. Jorge Jesus destacou o talento do internacional português e espera que esteja menos inspirado.

É um jogador que merece o máximo respeito pela carreira que tem vindo a fazer. Algumas vezes estivemos próximo de trabalhar juntos, mas não aconteceu. Gosto de trabalhar com jogadores com muito talento, que é o caso dele, mas nunca aconteceu. Vai ser um dos nossos adversários, espero que amanhã não tenha assim tanto talento e que não jogue tão bem“, afirmou.

Veja também: Gabriel a caminho do Qatar: Os milhões que o Benfica pode encaixar

Mas para Jesus, Quaresma não é o único argumento que os vimaranenses irão apresentar contra o Benfica, destacando a importância do apoio do público no D. Afonso Henriques.

Se é o jogo mais difícil nestas 7 jornadas? É fácil responder: o mais difícil é sempre o próximo. Mas o V. Guimarães é um clube difícil por várias questões, não só da equipa, mas também pelos seus adeptos. É uma demonstração da grandeza do V. Guimarães. Vai ser difícil mas para nós o mais importante não é o nome do adversário, mas sim acreditarmos que temos capacidade para ganhar, seja a quem for. Sabemos que vamos estar por baixo algumas vezes, mas temos de ter argumentos.

O Benfica, como todas as equipas, tem de estar melhor em todos os jogos, semana a semana. É com essa ideia que trabalho, que os jogadores tentam cada vez mais partilhar as ideias do técnico e da equipa, para sermos mais fortes individual e coletivamente. Às vezes não acontece como queremos, mas o Benfica é 100 por cento vitorioso no campeonato e queremos somar a 7.ª vitória contra o V. Guimarães, um adversário forte, com história no campeonato português. As equipas grandes são as que têm massa associativa além dos títulos, e o Vitória mais o SC Braga têm uma massa associativa muito fervorosa, com muita paixão pelo clube e pela cidade. É mais um obstáculo, vai ser um jogo difícil“, referiu.

Veja também: FC Porto acusado de batotice e de “aldrabar as contas”

O técnico encarnado destacou ainda o percurso do técnico dos conquistadores Pepa.

É um jovem treinador que tem alcançado bons posicionamentos na I Liga pelo seu trabalho: ninguém lhe deu nada, foi ele que conquistou os objetivos nos clubes onde esteve a trabalhar. É um treinador que gosta que as suas equipas tenham qualidade no jogo ofensivo, que gosta que os seus jogadores expressem todo o seu talento individual, com um futebol positivo e esses treinadores normalmente fazem carreira. Está numa grande equipa e de certeza que tem ambições para poder crescer”, elogiou.

Veja também: “Jogar nos rivais? Sporting está no meu coração mas…”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!