Nacional

O duro ultimato de Ronaldo que levou à grande rutura com Jorge Mendes

Cristiano Ronaldo e o seu empresário Jorge Mendes

O jornal espanhol El Mundo revelou os pormenores que levaram à rutura na relação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes. Tudo terá começado com um ultimato do craque português ao seu empresário.

Veja também: Georgina aflita a falar inglês mas leva sauditas à loucura (Vídeo)

Consegues o Chelsea ou o Bayern Munique, ou rompemos“, terá atirado CR7. Perante isto a rutura acabou mesmo por acontecer, com o avançado a rumar ao Al Nassr.

Ronaldo não concebia a ideia de ser suplente no Manchester United e pretendia rumar a outro grande clube. Contudo, assegura a publicação espanhola, o astro português não era desejado por nenhum dos clubes que queria.

Inicialmente, o Chelsea e o Bayern de Munique estavam recetivos à sua contratação, merecendo apenas o aval da direção. Do lado dos ingleses, o treinador Thomas Tuchel torceu o nariz à chegada de Ronaldo. A idade acabou por ser outro fator que contribuiu para que ambos os clubes mostrassem algumas reticências.

A partir do momento em que Ronaldo fechou as portas ao regresso das férias ao Manchester United para integrar a pré-época, Jorge Mendes recebeu chamadas definitivas: “Não o queremos”.

Veja também: Dirigente de Conselho de Arbitragem deixa acusação grave ao árbitro do Sta Clara-Benfica

Ronaldo e Jorge Mendes separaram-se em definitivo quando o avançado luso após a entrevista concedida a Piers Morgan, antes do Mundial 2022. sem o conhecimento do empresário.

Jorge Mendes ainda tentou arranjar um clube para Ronaldo após a polémica entrevista, tendo chegado a falar com o Atlético de Madrid. Diego Simeone acedeu a contar com o astro português, mas a revolta dos adeptos colchoneros impediu a transferência.

Sem mais saídas além da Arábia Saudita, acrescenta o ‘El Mundo’, a ligação a Jorge Mendes terminou.

Ricardo Regufe assumiu as rédeas conduziu as negociações que levaram Ronaldo ao Al Nassr. Anos antes Jorge Mendes sempre desaconselhou o craque luso a rumar ao campeonato da Arábia Saudita, uma vez que defendia que tinha de jogar nos melhores clubes da Europa.

Veja também: Quem é Ricardo Regufe, o inseparável melhor amigo de Ronaldo?

Conta o mesmo jornal que Regufe é agora o homem de confiança de CR7, num círculo de influência em cujo centro está Georgina Rodríguez.

Atualmente Ronaldo é o jogador mais bem pago do mundo, mas assegura o El Mundo que isso foi uma grande preocupação para CR7, na altura em que Lionel Messi detinha esse título.

Numa cerimónia de entrega de prémios, Ronaldo terá perguntado a Josep Maria Bartomeu, na altura presidente do Barcelona:

“Quanto lhe pagas?” “Não te posso dizer, mas é mais do dobro do que te pagam a ti”, ter-lhe-á respondido o líder dos catalães.

Veja também: Benfica já reagiu à nova proposta milionária do Chelsea por Enzo

Era dessa diferença que Ronaldo reclamava junto de Jorge Mendes e de Florentino Pérez quando estava no Real Madrid, acrescenta o El Mundo.

Deixe uma resposta