InternacionalVídeos

O documentário de Cristiano Ronaldo que não vai querer perder (VÍDEO)

Cristiano Ronaldo faz a sua celebração após golo no Juventus-Crotone

A BBC divulgou o documentário mais recente sobre a vida de Cristiano Ronaldo: “Cristiano Ronaldo: Impossible to Ignore” (Cristiano Ronaldo: Impossível de Ignorar em tradução livre).

Veja também: Momento em que Aguero oferece o seu Range Rover ao roupeiro do City (VÍDEO)

Na peça é possível ver o testemunho de vários colegas de equipa e treinadores que conviveram com o craque português e que procuram explicar o que o torna diferente dos demais e a brilhante carreira que tem feito e que o coloca entre os melhores da história do futebol.

Para abrir o apetite, deixamos-lhe o testemunho de Mick Clegg, antigo técnico da área de desenvolvimento do Manchester United.

Veja também: SC Braga estica a corda por Esgaio e Sporting já tem um plano B

Este recordou a forma como Ronaldo se apresentou, aquando da sua chegada aos red devils.

“A minha secretária era no ginásio, por isso estava sempre disponível para todos os jogadores que quisessem falar. Ouvi-los e perceber o que precisam na sua mente é a chave. Já o tinha visto jogar em Portugal. Lembro-me que estava em Carrington [o local do centro de treinos do United] sentado na minha cadeira no ginásio. Aparece-me este jovem de manhã cedo e diz-me ‘ouvi falar do trabalho que tens feito e sei que trabalhas muito individualmente com os jogadores’. Depois disse-me ainda ‘Vou ser o melhor jogador do Mundo’“, afirmou.

Veja também: Paulinho, roupeiro do Sporting, vira capa da revista de Cristina Ferreira

Clegg não tem dúvidas de que Ronaldo é um génio do futebol.

“A questão em torno do Ronaldo é que ele veio para o United num processo de aprendizagem. Lembro-me de vê-lo nos jogos, cometia um erro ou era desarmado, caía, as bancadas começavam a gritar contra ele, mas ele não se importava. E depois ele sabia que: ‘é isto que tenho de trabalhar’ e era isso que fazia. Ouvimos pessoas a dizerem que ele é vaidoso ou arrogante, mas não é nada disso. É mesmo uma pessoa muito boa de ter por perto. E ao ver o seu nível de trabalho… está acima de qualquer um! Creio que tem imensos planos para o resto da sua vida, não apenas no futebol. É um génio absoluto“, concluiu.

Veja também: Arquiteto Tomás Taveira reage à polémica do apartamento de Ronaldo

Tudo isto e muito mais poderá ver no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!