Internacional

O comentário racista que manchou o gesto de Mourinho com Afenia-Gyan

José Mourinho e Felix Afena-Gyan no momento da prenda

José Mourinho prometeu oferecer uma prenda ao jovem Felix Afena-Gyan, após ter marcado os dois golos que garantiram a vitória suada da AS Roma diante do Génova.

O técnico português prometeu, oferecendo um par de ténis, no valor de 800 euros.

Veja também: Momento em que Mourinho oferece prenda de 800€ a Afena-Gyan (Vídeo)


O momento em que Mourinho premeia o jovem ganês correu mundo, mas houve um comentário que de certa forma manchou o seu belo gesto.

“São bananas”, refere um funcionário da AS Roma antes de Afena-Gyan abrir a caixa, tendo sido entendido por muitos como um comentário de teor racista.

Perante a polémica que se levantou nas redes sociais, Afena-Gyan veio a público esclarecer as coisas, garantindo que o comentário não tem nada de racista.

Li vários comentários ao vídeo e que quero garantir-vos que não fiquei ofendido com o áudio que vocês ouviram. Não foi um comentário racista. Desde o primeiro dia que cheguei à Roma que fui muito bem recebido por todos. As pessoas brincam comigo como uma família faz. Eu como muitas bananas e isso tornou-se uma brincadeira aqui. Foi por isso que vocês ouviram aquele comentário. Sinto-me em casa desde que cheguei à Roma. Agradeço o apoio que todos aqui em Trigoria me deram. As pessoas ficaram com uma ideia errada do que aconteceu“, esclareceu em declarações citadas pelo diário desportivo italiano Gazzetta dello Sport.

Veja também: Rui Pinto reage às buscas ao FC Porto e deixa um apelo

Contudo, segundo adianta o diário desportivo italiano Corriere dello Sport, quem não gostou nada deste episódio foram os proprietários da AS Roma, os Friedkins.

A família norte-americana não ficou agradada com a divulgação deste gesto de Mourinho, onde se ouviu o que não era suposto, ainda para mais devido ao facto de o racismo ser um tema sensível nos EUA.

Por isso, a partir de agora, deram novas indicações para que o que se passa no balneário não deve ser tornado público.

Veja também: Tânia Laranjo ridicularizada em direto pelos Super Dragões (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!