Nacional

“O Benfica está acima da lei”, diz ministro de António Costa

Brandão Rodrigues em polémica sobre o Benfica

Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, está envolto numa polémica que envolve uma vez mais o Benfica.

O Benfica está acima da lei. Nós não podemos tratar todos os clubes de igual modo. O Benfica tem mais adeptos do que a população de alguns países“, terá dito Brandão Rodrigues.

Mas você pensa que alguma vez que o Benfica vai deixar de jogar no seu Estádio, mesmo com aquela notificação…“, acrescentou.

Veja também: “Benfica foi um passo atrás na carreira?” A resposta de Waldschmidt

Estas palavras vieram agora a público na sequência de uma denúncia que chegou à Procuradoria-Geral da República em junho do ano passado. O DIAP já abriu um inquérito.

A reação do Ministro da Educação

Ao longo dos anos em que exerceu as funções de presidente do IPDJ, Baganha tinha o hábito de tirar notas do seu dia-a-dia. Nas suas notas constam as afirmações de Brandão Rodrigues e João Paulo Rodrigues.

Confirmo as pressões que foram feitas sobre mim exercidas e que constam do processo que constam do processo que está a decorrer“, referiu Baganha ao Correio da Manhã.

Veja também: O desafio de Buffon a Ronaldo que envolve o recorde de Pelé

Questionado pelo Correio da Manhã, o gabinete do ministro da Educação é categórico:

Atendendo que nada nem ninguém está acima da lei e que os clubes têm de cumprir com as determinações legais que lhes forem atribuídas, as referidas afirmações são desprovidas de sentido, pelo que a denúncia também não tem qualquer sentido ou fundamento“.

Deixe uma resposta