Vítor Bruno, treinador do FC Porto, abordou a possibilidade de saídas de jogadores importantes neste mercado de verão. Entre os nomes apontados a uma eventual transferência estão Francisco Conceição, Galeno, Gonçalo Borges e Otávio.
Veja também: A reação de Gianluca Prestianni à grande exibição na Eusébio Cup
Em entrevista à Sport TV, Vítor Bruno admitiu que, apesar dos esforços para manter os melhores ativos, a realidade do futebol português muitas vezes obriga à venda de jogadores.
“Preparado ou não, é uma realidade com a qual teremos sempre de conviver. Sabemos que a realidade do nosso futebol é um mercado vendedor, temos essa necessidade. O presidente já tocou nesse assunto também. Agora, o que eu sei é que o presidente e a direção estão a fazer um esforço enorme para poder manter todos aqueles que são as grandes mais-valias do clube“, afirmou o treinador.
Vítor Bruno destacou ainda a importância de manter o núcleo da equipa para garantir a competitividade necessária para lutar pelos objetivos da temporada.
“Obviamente que quem chegar e bater cláusulas vai levar jogadores de grande qualidade. Espero que eles fiquem. E quanto mais tempo estiverem connosco, mais garantias de qualidade teremos e de sermos os mais competitivos possíveis“, acrescentou.
Veja também: Gesto de Simeone com João Félix no regresso ao Atl. Madrid dá que falar
Esta é uma situação que o FC Porto e outros clubes portugueses enfrentam regularmente, sendo necessário encontrar um equilíbrio entre a necessidade de vender e a manutenção de uma equipa competitiva.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!