Nacional

“O árbitro apita e não pensamos se estamos qualificados ou nos milhões”

Sérgio Conceição em conferência de imprensa

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Olympiacos, Sérgio Conceição garante que o FC Porto vai entrar em campo para ganhar, apesar de os dragões já terem garantido um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Veja também: Man. United tenta regresso de Ronaldo e conta com a ajuda da Chevrolet

O técnico dos azuis e brancos recordou a partida da com os helénicos na primeira volta, antevendo dificuldades.

“É sempre importante ter solidez e consistência. Numa ou noutra situação, na segunda parte, não estivemos tão bem. Ganhámos por 2-0, mas não nos podemos expor, ainda por cima quando a equipa está confortável. É uma das coisas que a equipa tem que melhorar e perceber que tem que atacar estando bem posicionada para, na perda da bola, reagir no momento para não permitir ao adversário criar perigo“, afirmou.

Veja também: Mbappé imita celebração de Ronaldo ao chegar aos 100 golos pelo PSG (VÍDEO)

Conceição referiu também que não pensa fazer grandes poupanças.

Não tenho essa necessidade. Tenho que perceber quem está, física e emocionalmente, disponível para me dar garantias de fazer parte do melhor onze. Há jogadores com mais fadiga e com cartões, pelo que temos que estar atentos. É um jogo importante para nós. Quando o árbitro apita, não pensamos se estamos qualificados ou nos milhões. Nós nem a feijões gostamos de perder. Há esse jogo, há essa forma de o preparar, e vamos à Grécia para fazer o melhor, que é tentar conseguir a vitória”, referiu.

Veja também: Barcelona promove duelo frente à Juventus com provocação a Ronaldo

Motivar os jogadores também não será um problema para Conceição, isto tendo em conta que o principal objetivo já está garantido.

Eles, naturalmente, têm que estar motivados para todos os jogos. Contra o Fabril, olhámos para uma equipa que, normalmente, não tinha muitos minutos, e vi um empenho muito bom. Agora, é igual. É um jogo de Liga dos Campeões, de prestígio, onde o adversário está na luta por continuar na Europa. Percebemos as dificuldades que vamos ter, mas queremos muito ganhar o jogo”, concluiu.

O Olympiacos-FC Porto disputa-se amanhã, a partir das 20h00.

Deixe uma resposta