Nacional

O alerta de Fernando Santos para quem não conhece Marrocos

Fernando Santos técnico que orienta a Seleção Nacional

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com Marrocos, referente aos quartos de final do Mundial, Fernando Santos alertou para a qualidade do adversário, composto por jogadores que alinham nas melhores equipas do mundo.

“Marrocos tem questões distintas da Suíça. Marrocos é fortíssimo, não sei como é que se diz que não é favorita. Só tem 1 golo sofrido, 4 marcados, foi a única que fez 7 pontos na fase de grupos. Jogadores que jogam nas melhores equipas do Mundo, Chelsea, PSG, Bayern… Só quem não viu o jogo com a Espanha e Croácia é que duvida da qualidade da equipa. Depois tem um jogador, o Amrabat, que está a ser das maiores revelações. Ofensivamente procura a sair jogar bem, com um guarda-redes que joga bem com os pés, envolve à esquerda e à direita. É muito forte ofensivamente. Pensarmos que vai ser fácil, não vai”, começou por dizer.

Veja também: A atitude de líder que Ronaldo teve após o Portugal-Suíça que a imprensa escondeu

Recordo o jogo do Mundial 2018, o mais difícil que tivemos, mesmo vencendo 1-0. Sofremos muito. Os jogadores já viram, sabem da qualidade do adversário e têm de chegar ao campo sem receios e com confiança. Quando não tivermos bola temos de a ir procurar, sermos intensos… Se continuarmos a melhorar como temos melhorado, com mais ou menos dificuldade, acredito que Portugal vai ganhar. Eles são uma equipa muito bem organizada, com talento, tem a criatividade do jogador africano, com uma cultura mais forte em termos de jogo coletivo, pela influência de jogarem na Europa. É muito consistente, trabalha muito. O Hakimi não nasceu lá, mas joga pelos avós e pelos bisavós. Nós temos de fazer o mesmo, jogar pelos nossos avós, bisavós e até trisavós. Vai ser muito, muito difícil, mas também vai ser muito difícil para Marrocos”, acrescentou.

Veja também: Texto arrasador de José Alberto Carvalho: ‘Ronaldo obrigado por não desistires de ti’

Deixe uma resposta