Internacional

Novo rico Newcastle com técnico português na mira e dá salário milionário

Novo dono do Newcastle

Segundo adianta o The Telegraph, Paulo Fonseca é forte hipótese para suceder Steve Bruce no comando técnico do Newcastle, clube recentemente adquirido por um consórcio estatal saudita.

Veja também: Ex-árbitro insultado, perseguido e no desemprego por causa do Benfica

A mesma publicação refere que o técnico português esteve à conversa com Amanda Staveley, uma das altas responsáveis do consórcio e que esteve por trás do negócio da aquisição inglês, tendo ficado muito impressionada.


A decisão final será tomada pelo dono do clube Yasir Al-Rumayyan, mas o facto de ter impressionado uma pessoa tão próxima da estrutura é um ponto a favor de Paulo Fonseca.

A direção do clube inglês terá ainda de decidir se irá contratar um treinador com contrato até ao final da época com o principal objetivo de tirar a equipa da zona de despromoção da tabela classificativa ou por um período de tempo mais longo.

Veja também: Novo Banco arresta bens a Vieira para cobrar dívida milionária

Caso Paulo Fonseca venha a ser contratado, deverá auferir um salário de sete milhões de euros por ano, incluindo bónus. Um valor que o colocaria como um dos treinadores mais bem pagos da Premier League, tirando os treinadores dos clubes que disputam a Liga dos Campeões.

Para além do treinador luso, o Newcastle também tem como hipótese Frank Lampard, Lucien Favre ou Eddie Howe.

Veja também: Novo rico Newcastle pode pagar 140M€ por craques do FC Porto

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!