Nacional

Novidades sobre o pedido de indemnização do Sporting após saída de João Mário para o Benfica

João Mário em ação pelo Benfica na Luz

Segundo adianta o diário desportivo italiano Gazzetta dello Sport, o Inter de Milão confirmou o pedido de indemnização do Sporting, após a transferência de João Mário para o Benfica.

Veja também: Sporting admite venda milionária de Marcus Edwards – ÚLTIMA HORA

Os nerazzurri discordam da visão dos leões, considerando que não cometeram qualquer violação contratual, uma vez que o médio rescindiu o seu vínculo antes de rumar à Luz.

“No dia 10 de agosto de 2022, o Inter Milão recebeu uma reclamação de indemnização de 30 milhões de euros apresentada pelo Sporting em relação à transferência de João Mário para o Benfica, por faltar ativar uma cláusula a favor do Sporting no caso de uma transferência para qualquer outro clube do campeonato português. A nossa sociedade, que não se considera responsável por qualquer violação contratual, está a examinar com os seus advogados a contestação e a ação em defesa dos seus interesses”, refere a nota divulgara pela Gazzetta dello Sport.

Veja também: Conceição explica a festa do avião após ter dito que festeja títulos e não vitórias

Recorde-se que, aquando da transferência de João Mário para o Inter de Milão em 2016, ficou acordado o pagamento de uma verba, caso o médio rumasse para um dos rivais do Sporting. Recorde-se que os leões exigem uma indemnização de 30 milhões de euros.

“Em 27 de Agosto de 2016, foi celebrado acordo de cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador João Mário Eduardo da Sporting SAD para o clube italiano FC Internazionale, no âmbito do qual as partes acordaram, entre o mais, reconhecer à Sporting SAD o direito de preferência numa futura transferência do jogador para um clube português, bem como estabelecer um preço adicional para a hipótese de o jogador vir a transferir-se para um clube português. Em 12 de Julho de 2021, o FC Internazionale anunciou ter chegado a acordo com o jogador João Mário para a revogação do seu contrato de trabalho por mútuo acordo. Na manhã seguinte, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD anunciou a celebração de contrato de trabalho desportivo com o jogador João Mário. É convicção da Sporting SAD que quer o FC Internazionale, quer o jogador João Mário procuraram eximir-se ao que contrataram em 2016, pelo que não deixará de responsabilizar os intervenientes pelo incumprimento das obrigações assumidas. Em conformidade, a Sporting SAD intentou acção junto do Football Tribunal da FIFA contra o FC Internazionale, e junto dos Tribunais do Trabalho portugueses contra o jogador João Mário, peticionando indemnizações pelos danos causados. Ambos os processos encontram-se a aguardar resposta da contraparte”, sustentaram os leões.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!