Nacional

Noronha Lopes não será candidato e deixa críticas a Rui Costa

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica

João Noronha Lopes anunciou a sua retirada da corrida às eleições da presidência do Benfica, marcadas para o próximo dia 9 de outubro.

“Na noite da eleição disse que não seria candidato. Falei a verdade. Ponderei seriamente a possibilidade de me candidatar de novo. Tomei a decisão de não me candidatar. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida“, afirmou em conferência de imprensa.

Veja também: De dispensável a provável titular nos Açores e a resolver problema de Jesus

O empresário refere ainda que não apoiará Rui Costa, deixando duras críticas ao atual presidente dos encarnados, criticando o seu silêncio em momentos que considera terem sido graves na história do clube.

Tenho admiração por Rui Costa enquanto jogador. Enquanto dirigente não vou apoiar Rui Costa. Quando tivemos uma OPA ilegal não ouvi uma palavra dele. Quando tivemos a demissão do presidente da MAG, não ouvi uma palavra de Rui Costa. Onde estava Rui Costa nesses momentos? Momentos graves da história do Benfica“, atirou.

Quem fez parte do passado recente do Benfica não tem condições para construir o seu futuro. Há uma responsabilidade de quem deveria ter visto, de quem deveria ter averiguado, de quem deveria ter perguntado e, no final, de quem deveria ter saído“, acrescentou.

Veja também: “Rui Santos é o maior cartilheiro contra Pinto da Costa e FC Porto” (Vídeo)

Por último Noronha Lopes criticou a forma apressada como as eleições foram agendadas.

O problema das eleições é serem feitas à pressa e sem saber as regras com as quais vão decorrer. Quem faz parte do passado recente do Benfica não tem possibilidade de fazer parte do futuro. O que se passou nos últimos anos não se pode repetir. É responsabilidade de todos os sócios, principalmente dos que forem eleitos, que garanta que finalmente e definitivamente se vira uma página”, concluiu.

Veja também: Ronaldo com guarda-costas o dia todo para evitar ataques à família

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!