Nacional

Nélson Veríssimo responde à contestação dos adeptos após o Benfica-Moreirense

Nélson Veríssimo, treinador da equipa B do Benfica

Após o empate do Benfica diante do Moreirense (1-1), Nélson Veríssimo considerou que o resultado se explica pela falta de eficácia dos encarnados.

Faltou acima de tudo eficácia, os dados valem o que valem tendo em conta a posse e as situações de perigo, justificava-se um outro resultado. Tivemos dificuldade em contrariar o bloco defensivo, a equipa foi de uma entrega total na perseguição pelo objetivo, que era a conquista dos três pontos, que infelizmente não conseguimos“, começou por dizer em declarações à BTV.

Veja também: As novas exigências do V. Guimarães por Edwards que indignou adeptos do Sporting

O técnico das águias explicou as alterações que fez ao longo da partida.

Acima de tudo, o que nos estava a faltar era dar mais largura ao nosso jogo e o ataque à profundidade. Sabíamos que não tínhamos muito espaço, mas devíamos ter atacado mais. Houve mérito na estratégia do Moreirense, mas devíamos ter feito mais. A responsabilidade também passa por mim, treinador“, referiu.

Veríssimo foi ainda convidado a comentar o lance do golo do Moreirense, em que os encarnados ficaram a queixar-se de um fora de jogo de Rafael Martins. O tempo de compensação dado pelo árbitro também foi motivo de protestos dos jogadores do Benfica.

Sinceramente ainda não vi as imagens. O tempo de desconto é uma reflexão que todos têm de fazer. Depois o árbitro também fará a sua análise e compensar o jogo em função do jogo. Deverá ser mais abrangente e uma reflexão de todos“, disse.

Veja também: Benfica tropeça diante do Moreirense e compromete ainda mais o título (VÍDEO)

Por último o técnico encarnado foi convidado a reagir aos assobios dos adeptos à equipa.

É evidente que estamos frustrados por não conseguirmos conquistar os três pontos, não vamos abdicar da nossa luta, temos a consciência de que é difícil. Os sócios têm direito a manifestarem-se, temos de aceitar isso. Temos de pensar no próximo jogo e seguir em frente”, terminou.

Veja também: Rúben Semedo deixa acusação grave após sofrer ataque à porta de casa

Deixe um comentário