Nacional

Nélson Veríssimo fala do mercado de janeiro e o futuro no Benfica

Nélson Veríssimo, na sua primeira passagem pela equipa principal do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca, Nélson Veríssimo não tem dúvidas de que o Benfica enfrentará dificuldades nesta deslocação.

Sabemos que independentemente da classificação, sabemos que o Arouca tem qualidade coletiva. Acima de tudo, e tendo em conta o potencial e as fragilidades do adversário, temos que nos focar na nossa forma de jogar. Estamos preparados para defrontar um Arouca em bloco médio-baixo. Acreditamos que amanhã vamos dar uma resposta. O único objetivo é a vitória”, afirmou.

Veja também: Bruno Lage apanhado nas escutas a arrasar o Benfica antes da sua saída

O técnico encarnado voltou a ser questionado sobre o seu futuro no Benfica, sabendo que tem contrato até ao final da temporada.

Já tive a oportunidade de agradecer a confiança do presidente. O tema [seu futuro] não é importante. Temos consciência de que temos obrigação de lutar em todos os jogos pela vitória, o foco tem de ser jogo a jogo. O mais importante é o Arouca, a Taça da Liga vem a seguir, é importante, mas o foco é o Arouca“, referiu.

Veríssimo foi ainda questionado sobre a falta de eficácia e intensidade que a equipa apresenta, reconhecendo que ainda há muito a melhorar.

“Obviamente que os resultados ditam a análise que fazem à equipa. A nossa visão vai além disso. Temos consciência que os resultados não são os desejados, mas há coisas que estamos a fazer bem. A equipa está a jogar numa estrutura diferente e vamos mudando algumas coisas com o campeonato a decorrer. Não é fácil. Há coisas a melhorar, defensivamente e ofensivamente. O nosso caminho é este. Analisar jogo a jogo e fazendo correções pontuais. Os jogadores tem tido um comportamento muito bom e os sinais são positivos. Agora temos de ir ao encontro dos resultados que desejamos“, disse.

Veja também: Escutas revelam as extravagantes exigências de Jesus antes de assinar com o Benfica

Em mês de mercado, o técnico encarnado garante estar preparado para qualquer eventualidade.

Nesta janela de mercado, o treinador do Benfica pensa como todos os outros treinadores: os jogadores podem entrar e sair, tendo consciência que todos os jogadores são cobiçados por outros clubes e a qualquer momento pode sair um jogador. Não digo que isso vá acontecer, mas há esta incerteza. Temos de estar preparados para essas entradas e saídas. É um tema em voga até final do mês, mas é estar preparado para alguma eventualidade, mas estamos satisfeitos com a entrega de todos os jogadores”, assegurou.

Por último Veríssimo explicou a opção de colocar o jovem Paulo Bernardo na ala.

“Vemos o processo como um todo. Há situações no nosso processo ofensivo em que sentimos que temos necessidade de corrigir e isso já foi feito. O Paulo Bernardo é mais um jogador que está no plantel e temos de ter uma visão global de todos os jogadores. Tendo em conta a estratégia, temos de fazer a melhor equipa. Na equipa B, ele jogava num posicionamento mais interior e agora, na equipa A, joga mais por fora“, concluiu.

Veja também: Bruno de Carvalho na cama aos beijos com concorrente do Big Brother (VÍDEO)

Deixe um comentário