Nacional

Nélson Veríssimo e o jogo com o Sporting: “Um dérbi é sempre um dérbi”

Apesar de a não fazer grande diferença na classificação, Nélson Veríssimo garante que o Benfica vai entrar para ganhar o derbi com o Sporting.

“Vamos encarar este jogo com a seriedade habitual. Depois para a Taça vamos ter um interregno de 7 dias. Vai ser um jogo difícil. Um dérbi é sempre um dérbi. É pena não termos o nosso público mas vamos ter 2 equipas a tentar vencer e acredito que vai ser um bom jogo. O objetivo passa por ganhá-lo e acredito que será muito disputado e com intensidade elevada“, afirmou.

Veja também: VÍDEO: Conheça o luxuoso iate que Ronaldo comprou por 5,6M€

O técnico encarnado não tem dúvidas de que os encarnados terão pela frente um Sporting que colocará dificuldades.

Espero um Sporting atrevido, a querer assumir o controlo do jogo. Mas nós vamos querer o mesmo. Perspetivo um jogo aberto, bem disputado e esperamos alcançar a vitória.

Vai criar-nos um desafio na perspetiva de ter de desmontar essa linha de 5, mas já tivemos outros jogos em que soubemos desmontar esse processo“, referiu.

Veja também: “Prefiro a arrogância de Ronaldo do que a falsidade de Messi”

O mais interessante nesta partida para os encarnados será provavelmente a disputa pelo título de melhor marcador. Na corrida estão Pizzi e Carlos Vinícius. No entanto Veríssimo garante que a prioridade será o interesse coletivo.

O Pizzi e o Vini estão na luta pelo melhor marcador mas os objetivos coletivos estão sempre à frente dos individuais. Obviamente que nunca descurando esses objetivos, mas o foco vai estar sempre no coletivo e não no individual”, considerou.

Veja também: As condições exigidas por Sérgio Conceição para continuar no FC Porto

Nesta altura de mercado, muitos são os rumores em torno do Benfica. Contudo o técnico das águias garante que tal não afeta o grupo de trabalho.

“Tenho 16 anos desta casa, tive 18 anos de profissional. Foram contextos diferentes deste e todos os anos as entradas e saídas se falam e acontecem. No dia-a-dia os jogadores não são afetados. Têm que lidar todos os anos com isto e já estão adaptados. Não vejo nenhuma situação anormal, respondem da mesma forma e não os afeta”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!