Nacional

‘Não há bitaitadas sobre o Sérgio Conceição. Até acho estranho’ (Vídeo)

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Chaves, a contar para a Taça da Liga, Sérgio Conceição foi questionado sobre a exibição de Portugal na vitória sobre a Suíça.

Veja também: Gesto de Bernardo Silva após o golo de Portugal que dá que falar

O treinador do FC Porto teceu rasgados elogios à Seleção Nacional.

O quadro de honra é a final do Euro’2016. A geração de ouro não é a nossa [em que Sérgio Conceição jogou], é a de 2016 e esta. Quem não ganha, normalmente não entra para a história. Fernando Santos está de parabéns. Uma grande exibição. Talento está lá. Foi uma boa demonstração do talento individual e do talento coletivo. Perceberam o que o jogo necessitava, aquilo encantou-me. O João Félix, o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes… Os nossos três jogadores, Diogo Costa, Pepe e Otávio… Não vou falar mais ainda dizem que eu quero ser selecionador“, afirmou.

A nível individual, Conceição foi questionado sobre a forma de Pepe aos 39 anos.

É o mais profissional de todos, contagia os colegas com a disposição que tem no treino, no dia-a-dia. Ele é sempre um dos mais focados, é fantástico ter este brilho no olho com 39 anos. Cuida-se e está aí para as curvas, é um animal competitivo“, referiu.

Veja também: Clube suíço goza com os portugueses e acaba arrasado (FOTO)

Por último o técnico dos dragões explicou como gere a motivação dos jogadores, numa altura em que o foco está todo no Mundial.

Até eu sinto que o meu nome não é tão falado nas televisões. Mandei como trabalho de casa ver o Mafra-Vizela. Estiveram desatentos no Mafra-Chaves. As atenções estão viradas para o Mundial e esquecemos o dia-a-dia. Inconscientemente, a tendência é essa. Jogamos um jogo e, 15 dias depois, outro. Falta-nos a pressão. É um jogo decisivo. Precisamos disso, dessa pressão, que muitos não gostam, mas que eu adoro“, concluiu.

Deixe um comentário