Nacional

“Na Champions as equipas jogam 90 minutos. Em Portugal um jogador cai e é falta”

Jorge Jesus na conferência explosiva que antecedeu o Arsenal-Benfica

Em declarações à BTV, Jorge Jesus referiu que vê no V. Guimarães uma equipa que vai a jogo para disputar a Taça da Liga, antevendo dificuldades.

É um jogo com características completamente diferentes, porque normalmente estas equipas, como o V Guimarães e outras, têm como objetivo conquistar este troféu, assim como a Taça de Portugal“, afirmou.

Veja também: AC Milan aponta a avançado do Benfica para substituir Ibrahimovic


As contas, para o técnico encarnado, são simples de fazer. A vitória é o único resultado que interesse.

O V. Guimarães ganhou 2-0 ao Covilhã, se perdermos estamos fora. Vamos encarar este jogo como uma decisão, é o jogo que vai com ditar se continuamos ou não na Taça da Liga. Vai ser extremamente difícil, porque o V. Guimarães é uma equipa forte e vai jogar, seguramente, com o melhor onze. Estamos muito confiantes”, referiu.

Jesus revelou que irá fazer alterações no onze, até pelo calendário exigente das águias.

“Temos de tomar opções. Daqui a três dias jogamos no Estoril e passados três dias em Munique. Temos de fazer uma mescla de opções, é o que vamos fazer amanhã. Seguramente não vai ser o onze que jogou em Vizela, vai haver algumas alterações e no Estoril a mesma coisa, para não pormos jogadores em risco fisicamente. Apostar na Champions, claro, mas os comportamentos das equipas são completamente diferentes. Em Portugal jogamos contra equipas que fazem antijogo seis ou sete vezes e isso tira intensidade. Na Champions as equipas jogam 90 minutos. Isto também tem a ver com arbitragens: em Portugal um jogador cai para o chão e é falta“, salientou.

Veja também: FC Porto reage fortemente a gesto polémico do Atl. Madrid na Champions

O treinador do Benfica destacou a importância da Taça da Liga.

Significa que é um objetivo, um troféu. Normalmente, é sempre o primeiro troféu do calendário e este ano é igual. Significa que o queremos conquistar e sabemos que temos só um joga para definir se o podemos conquistar ou não, que é o de amanhã [quarta-feira]. Não é tão valorizada, mas é muito bem organizada. A final, na minha opinião, é melhor organizada do que a final da Taça de Portugal. Tudo isso dá-nos a responsabilidade e respeito pela competição”, disse.

Veja também: Ronaldo acusado de gozar com com o treinador no Man. United-Liverpool (VÍDEO)

Por último uma palavra para os adeptos encarnados.

A massa associativa do Benfica é especial. A grande maioria em Portugal é do Benfica e vão a todos os jogos para nos acarinhar. Claro que é mais fácil agradecer-lhes quando ganhamos, mas quando não se ganha também temos de os respeitar. Nos jogos em Guimarães normalmente a grande maioria são adeptos do V. Guimarães”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!