José Mourinho, atualmente ao serviço do Fenerbahçe, protagonizou um momento insólito durante a vitória da sua equipa frente ao Antalyaspor por 2-0, em jogo a contar para a Liga Turca. O treinador português, conhecido pelo seu caráter impulsivo e por vezes polémico, não escondeu o seu desagrado após o árbitro anular um golo de Edin Dzeko aos 77 minutos, por alegado fora de jogo.
Veja também: Francisco Conceição estreia-se a marcar pela Juventus (VÍDEO)
Numa atitude que já correu mundo, Mourinho levantou-se do banco de suplentes e, com o seu computador portátil em mãos, colocou o “frame” do momento do golo anulado em frente à câmara de televisão que o filmava. Com uma expressão visivelmente irritada, voltou a sentar-se, mas o árbitro da partida não deixou passar o gesto em branco e mostrou o cartão amarelo ao técnico português.
Meanwhile in Turkey, Mourinho was upset that Dzeko’s goal was ruled offside too quickly so he did the only logical thing… he setup his laptop in front of the camera showing the decision.
— Zwë 🍟 (@ZwebackHD) September 29, 2024
This is why he’s the Special One. THIS is football heritage. 😂 pic.twitter.com/oj3E48n96z
Veja também: O sério aviso do treinador do Chelsea a Félix: ‘Se não trabalhas…’
Apesar do golo anulado, o Fenerbahçe conseguiu vencer o encontro com golos de Dusan Tadic e Sebastian Szymanski, mantendo-se assim na luta pelo título turco. Este episódio de Mourinho não é inédito na carreira do treinador português, que já nos habituou a momentos de controvérsia e franqueza.
Mourinho, que chegou ao Fenerbahçe no início desta temporada, tem mantido a equipa nas posições cimeiras da tabela classificativa e continua a ser uma das grandes figuras do futebol internacional. No entanto, a sua postura vincada e a capacidade de criar momentos mediáticos continuam a fazer dele um treinador tão amado como odiado.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!