Nacional

Mourinho e a morte de Manuel Fernandes: ‘Consigo ouvi-lo dizer ‘bora Zé”

José Mourinho e Manuel Fernandes.

O falecimento de Manuel Fernandes, lenda do Sporting e do futebol português, aos 73 anos, gerou uma onda de homenagens no mundo desportivo. José Mourinho, um dos mais renomados treinadores portugueses, prestou uma comovente homenagem ao antigo jogador e treinador, destacando a influência que Fernandes teve na sua carreira.

Veja também: Cristiano Ronaldo reage à morte de Manuel Fernandes

Numa mensagem sentida, Mourinho referiu-se a Manuel Fernandes como “um grande homem, um super jogador, um verdadeiro amigo” e lembrou como Fernandes acreditou nele e o levou para o futebol profissional.

... -

Um grande homem, um super jogador, um verdadeiro amigo, o homem que acreditou no miúdo e me levou para o futebol profissional. Deixou-nos e vai ser um dia difícil para mim no trabalho, mas consigo ouvi-lo dizer ‘bora Zé’. O meu mister, Manuel Fernandes, para sempre“, escreveu na sua página de Instagram.

Veja também: Futre diz que António Silva não foi o único culpado no golo da Geórgia

Nos últimos meses, Manuel Fernandes já vinha sendo homenageado pelo Sporting, especialmente nos jogos em Alvalade, onde foram exibidas tarjas de apoio. O presidente Frederico Varandas e o jogador Viktor Gyökeres visitaram-no com a Taça de Campeão Nacional, demonstrando o apreço e o respeito que o clube tinha por ele. Fernandes estava internado há algum tempo, após uma operação a um tumor em maio.

A perda de Manuel Fernandes é sentida por todos os que tiveram o privilégio de o conhecer e trabalhar com ele. A sua influência no futebol português vai muito além das quatro linhas, deixando um legado de paixão, dedicação e profissionalismo que inspirará futuras gerações.

Veja também: Comentador da SIC: ‘António Silva é um jogador próximo do medíocre’ (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário