Modalidades

Morreu Joe Bryant, pai de Kobe Bryant, lenda dos LA Lakers

Joe Bryant e Kobe Bryant.

Joe Bryant, antigo basquetebolista e treinador, faleceu aos 69 anos. A causa da sua morte não foi revelada, no entanto, é sabido que Bryant sofreu um enfarte recentemente. A notícia da sua morte marca o fim de uma era para muitos fãs de basquetebol que acompanharam a carreira do veterano jogador.

Veja também: Benfica e FC Porto podem ver voar os 50M€ do Mundial de Clubes

Bryant teve uma carreira de oito anos na NBA, representando equipas como os Philadelphia 76ers, San Diego Clippers (hoje Los Angeles Clippers) e os Houston Rockets. Em 1983, decidiu aventurar-se na Europa, onde jogou em vários clubes de Espanha e Itália, terminando a sua carreira em 1992. A sua influência no basquetebol não se limitou ao período em que esteve ativo como jogador, mas também como treinador e mentor de muitos jovens atletas.

... -

Joe Bryant era o pai de Kobe Bryant, a lenda dos Los Angeles Lakers, que morreu tragicamente em 2020 num acidente de helicóptero. A ligação entre pai e filho no mundo do basquetebol foi sempre muito forte, com Joe a ser uma figura influente na carreira de Kobe desde muito cedo. A perda de Joe é, portanto, sentida profundamente não só pela família Bryant mas também pela comunidade desportiva que reconhece o seu contributo para o basquetebol.

Veja também: Villas-Boas vai reunir-se com os Super Dragões e deixa um recado

O legado de Joe Bryant será lembrado não apenas pelos feitos dentro da quadra, mas também pelo impacto que teve na formação de novos talentos e na propagação do amor pelo jogo. A sua morte deixa um vazio significativo, mas a sua memória continuará a inspirar futuros jogadores e fãs do desporto.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário