Morato explica a saída do Benfica: ‘Senti que era a hora certa’ – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Morato explica a saída do Benfica: ‘Senti que era a hora certa’

Morato, central brasileiro do Benfica.

Morato, defesa brasileiro, deixou o Benfica no último mercado de verão para assinar pelo Nottingham Forest, numa transferência avaliada em 11 milhões de euros.

Veja também: Ronaldo rebenta a escala na lista dos jogadores mais bem pagos do mundo

Em entrevista à DAZN Portugal, o jogador de 23 anos revelou os motivos que o levaram a trocar o clube da Luz pela Premier League, destacando a necessidade de dar um passo em frente na sua carreira.

Senti que era a hora certa para dar este passo. Sempre acreditei que os jogadores devem evoluir continuamente, e jogar na Premier League é um passo interessante para mim. Disputar a melhor liga do mundo é um sonho realizado”, explicou Morato.

O central brasileiro afirmou que a decisão de mudar para o Nottingham Forest foi facilitada pela história do clube inglês, bicampeão europeu, e pela oportunidade de trabalhar com Nuno Espírito Santo.

Estou muito feliz por vestir esta camisola e por estar num clube com tanta história. É um clube que atrai a atenção de qualquer jogador, e a Premier League é muito competitiva. Quero retribuir a confiança dos adeptos e ajudar o clube a alcançar grandes objetivos”, referiu.

Veja também: Lage chama três talentos da equipa B do Benfica para a Taça

Apesar de ainda não ter sido titular na equipa de Nuno Espírito Santo, Morato acredita que está a adaptar-se bem ao futebol inglês e mostra-se entusiasmado com o início de temporada do Nottingham Forest, que ocupa atualmente o 10.º lugar.

A nossa capacidade de defender bem e sair rápido em contra-ataque tem sido fundamental. O treinador tem uma abordagem tática inteligente, e isso está a dar resultados”, concluiu o defesa-central.

Exit mobile version