Nacional

Ministério Público investiga caso de doping de Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves, jogador do Sporting

Segundo adianta o jornal Novo, o Ministério Público tem Pedro Gonçalves sob investigação por uma alegada corrupção num caso de doping. O caso remonta aos tempos em que o jogador do Sporting representava o Famalicão.

Veja também: Ronaldo muda-se para o apartamento de luxo e vizinhos já se queixam

A mesma publicação refere que a Procuradoria-Geral da República e o juiz Carlos Alexandre terão recebido duas denúncias que “relatam um alegado ‘esquema de corrupção’ que visava arrastar um processo disciplinar sobre um teste positivo do futebolista e assim não inviabilizar a sua transferência para um clube maior quando atuava no Famalicão”.

Veja também: Está encostado pelo Sporting mas recusa ofertas para sair

As denúncias referem que Jorge Pires, empresário de Pote, terá subornado dirigentes da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) e do Colégio Disciplinar Antidopagem (CDA) para esconder o resultado positivo que o jogador acusou no final do Tondela-Famalicão, a 5 de julho de 2020. O agente terá pago um total de 80 mil euros aos dirigentes deste órgão.

Passados dois meses, Pedro Gonçalves transferiu-se para o Sporting a troco 6,5 milhões de euros, onde se sagrou campeão e melhor marcador do campeonato. Recorde-se que Pote é um dos jogadores que irá integrar os eleitos de Fernando Santos para defender as cores da Seleção Nacional no Euro 2020.

Veja também: Ronaldo já estreou o apartamento mais caro de Portugal: 7,3M€ (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!